Não é hoje que eu repito que em política tudo pode acontecer. Até boi voa!  

Em Minador do Negrão, por exemplo, a prefeita Socorro Cardoso (PSDB) mudou os planos e decidiu que o sobrinho e ex-secretário municipal de Transportes, Gleysson Cardoso, é - oficialmente - o candidato da situação no pleito de 2016. 

Há uma semana, Emílio Barros (PDT), atual vice-prefeito, era o pré-candidato ao Executivo local com o apoio da atual gestão. (Leia: Vice deverá ser o nome indicado para suceder prefeita de Minador do Negrão)

Entretanto, ontem (19) a reviravolta na política negrense deixou até os aliados surpresos.

Fontes fidedignas deste blog disseram que a 'deliberação' ao nome de Gleysson se deu a grande aceitação dele dentro do município. O ex-secretário, que vai se filiar ao PMDB, participou da gestão tucana no primeiro mandato e saiu em agosto do ano passado.  

Com o trabalho realizado à frente da pasta de Transportes, Cardoso (o sobrinho) ganhou visibilidade política que fez a tia-prefeita definir seu nome como o candidato do grupo governista.  

Porém, dizem que essa decisão só foi finalizada após algumas pesquisas internas realizadas para escolher o sucessor da gestora.  

Na Câmara de Vereadores, Gleysson Cardoso já conta com o apoio do presidente Valdemir Tenório, o Aleijado (PSDB); Ailson Monteiro Silvestre, o Bento Monteiro (PSDB); Antônio Cardoso, o Tonho Cardoso (PSDB); Elton Henrique Bulhões, o Careca (PSDB); Euzimar Barros (PDT), Keila Cardoso (PSDB) e até a ex-vereadora Edielza Queirós.  

Vale lembrar que a disputa pela prefeitura de Minador do Negrão ainda conta com os nomes do suplente de deputado estadual Cícero Ferro (PRTB) e do empresário Josias Aprígio (DEM).   

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com