O blog relembra que o assassinato do vereador de Anadia, Luiz Ferreira de Souza (PPS), completa nesta quinta-feira, 03, quatro anos. O crime ocorreu em 03 de setembro de 2011, no povoado da Tapera, próximo ao município anadiense.
Luiz Ferreira foi morto com 13 tiros quando retornava para Anadia após apresentar um programa de rádio na cidade de Maribondo. Ferreira havia anunciado no mesmo programa que seria candidato à prefeitura de Anadia, nas eleições municipais de 2012, e criticou a gestão - à época - da então prefeita da cidade, Sânia Tereza Barros.
Como foi solta em 2012, a ex-prefeita - atualmente - é monitorada eletronicamente por uma tornozeleira e não pode se afastar dos limites do condomínio em que reside, saindo apenas para prestar esclarecimentos à Vara de Execuções Penais.
Enquanto esteve presa no Presídio Santa Luzia, Sânia apresentou problemas psiquiátricos o que contribuiu para justiça conceder a medida cautelar. Os argumentos utilizados para que o juiz modificasse o tipo de prisão foram os problemas de saúde recorrentes e a síndrome do pânico que a ex-prefeita adquiriu depois de ser trancada em uma cela.
Contudo, a família do vereador assassinado nunca teve dúvidas de que ela e o marido são os responsáveis pelo assassinato. Após o crime, familiares de Luiz Ferreira venderam a casa que ele possui há vários anos na cidade de anadiense.
A viúva do parlamentar e professora universitária, Rita Luiza de Pércia Namé, tem receio de que os responsáveis pelo crime fiquem soltos e gozando da liberdade. Rita Namé afirmou à imprensa a certeza da participação de Sânia e dos demais acusados.
De acordo com o que publicou o jornalista Ricardo Mota, em seu blog no TNH1, "Namé está concluindo um livro sobre a trajetória de Luiz Ferreira, cujo título da obra já está definido: Qualquer lugar está de bom tamanho: desenrolando o novelo."
Enquanto isso, o crime bárbaro que chocou a cidade de Anadia completa quatro anos hoje, 03, e a família ainda espera que a justiça (clamam) seja feita e os responsáveis paguem pelo brutal assassinato do inesquecível vereador Luiz Ferreira.
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com