Se a administração do atual prefeito de São José da Laje, Bruno Rodrigo, o Rodrigo de Neno (PMDB), vai bem é uma situação que será analisada pelo próprios eleitores no próximo ano.
Mas o que comenta-se na cidade é a volta do ex-prefeito Márcio José da Fonseca Lyra, o Dudui (PP), que pretende sair candidato - novamente - ao Executivo local.
Dudui - para quem não lembra - desistiu de disputar à reeleição no pleito de 2012. Na época, o ex-prefeito foi orientado pelos advogados e pessoas mais próximas a não concorrer ao cargo por conta das denúncias contra sua gestão. Uma delas, inclusive, foi pedido pelos vereadores de oposição – em 2011 - aos órgãos fiscalizadores para o afastamento do chefe do executivo municipal.
Porém, nos bastidores - já que o atual vice-prefeito e tio do gestor, Carlos Henrique de Azevedo Valença, o Henrique Valença (DEM), está em conflito com a família "Neno" - a oposição vai trabalhando para concorrer à prefeitura do município unindo forças.
Rodrigo de "Neno" conta apenas com o apoio da minoria na Câmara de Vereadores. De acordo com informações colhidas pelo blog, dos nove parlamentares da casa a maioria tem conversado com o ex-prefeito Dudui e novo desafeto do prefeito: o próprio tio.
Henrique Valença não mais apoia a gestão da família que 'desagrada os companheiros' com o jeito de governar do sobrinho-prefeito. Dizem, segundo fontes do blog, que o ele - o prefeito - é um gestor 'mascarado' aparentando ser o que não é.
Será?
Entretanto, o também ex-prefeito de São José da Laje, Paulo Roberto Pereira de Araújo, o "Neno da Laje" (PRTB) – pai de Rodrigo, é o grande articulador - e foi desde a eleição de 2012 - para a reeleição do filho. Tem tido trabalho para conseguir manter o grupo unido por saber que o mandato pertence ao filho-prefeito e não dele.
"Neno" sabe que se a tinta da caneta do Poder Executivo estivesse sob seu domínio a "coisa era outra". Contudo, terá que trabalhar muito para conseguir manter o poderio da família por mais quatro anos na prefeitura de São José da Laje.
Quanto ao prefeito Bruno Rodrigo, a oposição e os ex-aliados comentam na cidade que a verdade será mostrada no palanque eleitoral de 2016.
O que eles querem dizer com isso? Não sei!
Sei que na lista de 2016 aponta: Rodrigo de "Neno", Henrique Valença, Dudui e mais seis vereadores com olhares atentos para prefeitura.
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com