A administradora do Porto de Maceió, Rosiana Beltrão (ainda no PT), deverá concorrer ao cargo de prefeita de Feliz Deserto em 2016.
Benquista pela população feliz-desertense, a ex-prefeita mantém - ainda - o nome 'forte' no município para disputar a eleição do próximo ano.
Gestora por dois mandatos (2001-2004 2005-2008), conseguiu também fazer seu sucessor - o atual prefeito Maykon Beltrão (PMDB) - ao concluir o segundo mandato em 2008.
Maykon Beltrão também foi reeleito em 2012, o que representa para o grupo político quatro mandatos consecutivos em Feliz Deserto. De "namoro" com o Partido Social Democrático (PSD) - sob o comando (em Alagoas) do deputado federal Marx Beltrão (PMDB), Rosiana não deixou o Partido dos Trabalhadores (PT) onde estava filiada desde 2011.
No ano passado, ela - RB - ensaiou uma candidatura à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) - pelo PT - e desistiu logo em seguida. Ex-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Rosiana sabe que sua candidatura na cidade do litoral sul tem o aval da família Beltrão.
Segundo pesquisas internas o nome dela pontua como preferido para sucessão de 2016. Contudo, Rosiana vê chances de vitória por conseguir manter - após oito anos de mandato - o eleitorado fiel.
Portanto, caso seja reconduzida para um terceiro mandato de prefeita na cidade, a administradora do Porto de Maceió manterá seu 'poderio' político iniciado em 2000.
No palanque eleitoral, contará com o apoio dos aliados de "peso" como o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros, ambos do PMDB; o senador Fernando Collor (PTB); o deputado estadual João Beltrão (PRTB); o deputado federal Marx Beltrão (PMDB); e os prefeitos Marcelo Beltrão (PTB-Jequiá), Március Beltrão (PDT- Penedo) e Joaquim Beltrão (PMDB-Coruripe).
Depois de eleita prefeita, claro, não duvide que seu retorno se dará também à presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Será?
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com