A partir desta segunda-feira (10), a plataforma “Turismo Week” vai oferecer uma semana de descontos, promoções e incentivos de viagens para Maceió e outros destinos do Nordeste. A campanha inédita está sendo articulada pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), em parceria com a CTI Nordeste, fundação formada pelos órgãos oficiais de turismo dos nove estados que compõem a região.

A Turismo Week é a maior plataforma de promoção de viagens do País. Entrando no site, é possível encontrar cerca de dois mil roteiros, com descontos de 20% a 50% em destinos do Brasil e do mundo. Pela primeira vez, entretanto, esta ferramenta terá um período exclusivo para promoção de pacotes brasileiros. A ação “Turismo Week Nordeste” vai até o dia 16 de agosto, com divulgação e comercialização de serviços como hospedagem, passagens, atividades turísticas, alimentação, etc. Em seguida, tem início a Turismo Week Geral, que vai de 17 a 30 de agosto com roteiros para outros destinos nacionais e internacionais.

Para o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, essa é uma iniciativa inovadora que pode fomentar a ocupação hoteleira na cidade durante a baixa temporada. “É uma campanha que vem de encontro com a nossa estratégia de promoção do destino através das ferramentas de marketing digital, que se tornaram uma grande oportunidade para divulgação e comercialização de produtos turísticos de forma geral”, afirma o gestor.

Na última semana, a secretária adjunta de turismo, Jannyne Barbosa participou do lançamento da campanha em São Paulo. “Para ampliar o impacto da ação, a Braztoa está investindo mais de R$ 1 milhão em um plano de mídia que deve gerar muita visibilidade para os destinos como Maceió que estão participando da campanha”, explicou a secretária. “A Braztoa concentra mais de 90% dos operadores de turismo brasileiros, ou seja, as agências do Brasil inteiro vão estar focadas em promover o Nordeste ao mesmo tempo”, complementa Jannyne.

A presidente da Braztoa, Magda Nassar, contou que antes do lançamento da campanha houve um diálogo com as secretarias de turismo de todos os estados da região para que houvesse uma sensibilização do trade para disponibilização de tarifas mais atraentes, capaz de motivar um real aumento no fluxo. “Envolvemos toda a cadeia e as operadoras terão muita coisa para oferecer”, contou.