Parece que o prefeito da Barra de Santo Antônio, Rogério Farias (PSD), pretende dominar o litoral norte de Alagoas em 2016. Candidato pela sua reeleição no município da Barra, Farias quer expandir seus 'domínios' políticos para outras cidades da região. 

A filha primogênita, atual prefeita de Porto de Pedras, Camila Farias (PSC), também vai em busca de sua reeleição. Camila ganhou destaque este ano após o pai conseguir colocá-la em posições políticas favoráveis no Estado.  

Além de vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos  (AMA), a prefeita de Porto de Pedras teve a proeza de ser presidente do Consórcio Intermunicipal de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local da Região Norte do Estado de Alagoas (Conorte), graças ao desempenho articulador do pai-prefeito.  

Flexeiras

Já o esposo de Camila Farias e atual vice-prefeito de Flexeiras, Marcos Cansanção (PSD), ao que tudo indica - segundos fontes do blog - deverá ser lançado candidato a prefeito da cidade em que é vice da atual gestora, Silvana Maria Cavalcante da Costa Pinto, a Silvana (PP).  

Só lembrando: Silvana Cavalcante tem quatro mandatos de prefeita (1997-2000/2001-2004/2009-2012/2013-2016) que resultarão em dezesseis anos de Poder Executivo. De família tradicional e que se mantém há mais de 30 anos na linha sucessória, Silvana – nos últimos pleitos – dividiu o Executivo flexeirense com a tia e ex-prefeita da cidade, Arlene Cavalcante da Costa (PP). 

Paripueira 

Por fim, os Farias querem mais um nome para aumentar o quadro de prefeitas da família na região norte. Simony Farias (PSC), atual (ou ex) secretária de Saúde da Barra de Santo Antônio, vai para Paripueira tentar ser eleita.  

A disputa será acirrada na cidade comandada pelo atual prefeito, Abrahão Moura (PP), que tentará fazer o sucessor. Sabe-se que em Paripueira, o irmão de Simony, Rogerinho Farias, foi vice-prefeito de Moura na primeira gestão (2009-2012).  

Porém, os dois - Moura e Farias - racharam politicamente e Rogerinho passou a ser oposição desde sempre. Mesmo assim, Abrahão Moura foi reeleito - em 2012 - com uma grande aceitação popular e se mantém forte no município.

Abrahão Moura deverá apoiar o atual vice-prefeito, Haroldo Nascimento.  

Entende-se, contudo, um jogo de Poder e domínio político liderado pelo então prefeito Rogério Farias (e família) para 2016.  

Será?  

Redes Sociais: Kleversonlevy 

Email: kleversonlevy@gmail.com