Repercute bastante o caso dos carrões de luxo do senador Fernando Collor (PTB). Nas redes sociais, os alagoanos serviram de escárnio para internautas que comentaram sobre a Ferrari vermelha, o Porsche preto e o Lamborghini prata.  

No site que trata exclusivamente sobre veículos, o car.blog.br, leitores soltaram 'piadas' contra o que taxaram os eleitores do Estado de Alagoas de "povo burro que vota com a barriga". 

Os termos - com conotações preconceituosos - circulam também nos comentários do site da folha.com. Leia mais comentários clicando aqui!

"Isso chega às raias do absurdo. Filhos mimados que nunca trabalharam ostentando carros de luxo, produto dos 20 milhões recebidos pelo pai, conforme confessou o presidente de uma empreiteira. Pobre povo de Alagoas, aprisionado na sua miséria e ignorância há longo tempo, sendo forçado a assistir um ser humano arrogante e desprezível humilhar aos que deveria representar no Senado", escreveu um leitor.  

Há de se dizer que Fernando Collor é apenas um exemplo exposto entre tantos outros políticos que vivem na "mamata" sob o mandato que foi conferido pelo povo nas urnas. Não é o povo de Alagoas que é 'burro, miserável ou idiota' como respigam os comentários.  

São eles - os representantes do povo -  que com o 'cordão umbilical' não extraído da corrupção, do desvio do dinheiro público e da ganância pelo Poder, fazem do povo desinstruído um eleitor submisso. 

O povo de Alagoas é inteligente e sabe votar. Infelizmente, uma parcela da população vive nas mãos de políticos que subestimam a sabedoria do outro e compram a ignorância com a simples distribuição de benesses eleitoreiras para garantir um mandato de quatro anos.  

Como está publicado no comentário: "Parabéns aos cumplices, diga-se, eleitores alagoanos que o botaram novamente no poder". 

Estamos sendo cumplices sim quando elegemos políticos que envergonham a nossa gente. Mas, além de Alagoas, outros Estados têm os representantes que maculam a imagem de seu povo e sua população.  

Não podemos é aceitar que comentários preconceituosos e racistas contra os alagoanos/nordestinos circulem achincalhando todos nós. A política - em sua maioria - é um manto de canalhices travestidos de pessoas que se mantêm no Poder.  

Nós, alagoanos de verdade, não podemos (e não devemos) pagar com os erros cometidos pelos nobres detentores de mandatos lá em Brasília. 

Fora da Realidade

Enquanto estacionam na garagem Ferrari, Porsche e Lamborghini, dona  Maria Aparecida dos Santos, 68, mora há 31 anos numa casa de taipa (ver foto abaixo) com dois netos e o esposo de 85 anos que vive numa cama com problemas de saúde e cegueira.  

A casa, localizada na periferia de Santa Luzia do Norte, está prestes a desabar e deverá ser condenada pela Defesa Civil por conta do seu estado precário. Porém, dona Maria, os netos e o esposo - além de passarem por essa situação - tem dias que não se alimentam direito.  

O sonho dessa família: ter uma pequena casa que abrigue os familiares para que não passem noites de sono - em vigília - com medo que o telhado venha cair por cima deles.  Essa é uma realidade de dona Maria e tantas outras famílias que aguardam anos e anos por aqueles que dizem nos representar nos Poderes.  

Repito: Dona Maria Aparecida não precisa de carrões de luxo e nem de milhões para sobreviver. Ela necessita apenas de uma casa para abrigar toda sua família e viver com cidadania.   

Redes Sociais: Kleversonlevy 

Email: kleversonlevy@gmail.com