Jeanne Moura (PR), filha do ex-prefeito Siloé Moura (PR), é o nome da vez para a eleição de 2016 em Senador Rui Palmeira. 

Ela  nunca administrou - de direito - a prefeitura lá do sertão de Alagoas, mas sempre foi chamada de "prefeita" em toda região. 

Atual secretária de Governo na gestão do primo-prefeito, João Carlos Rodrigues, o Joãzinho (PSDB), que não vai para reeleição. 

Jeane também é considerada uma "ministra do sertão" pela prudência em fazer a articulação política no município.  

Desde a gestão do pai, em meados de 2004, Moura soube muito bem como "administrar" o Executivo e se manter no Poder sem dispersar os aliados. A secretária de Governo sempre esteve à frente dos projetos e trabalhos realizados nas gestões.   

Começou a galgar - politicamente - no primeiro mandato do pai, esticou até o segundo e agora está na terceira administração familiar que é a do primo. De lá para cá, serão doze anos (2005-2008/ 2009-2012/ 2013-2016) que a família "Moura" domina Senador Rui Palmeira.  

Tem como aliados fieis no Estado, além do governador Renan Filho (PMDB), o senador Renan Calheiros (PMDB), o deputado federal Maurício Quintella Lessa (PR) e o deputado estadual Inácio Loiola (PSDB).  

Na Câmara de Vereadores, conta com a maioria na casa - o que contribui para uma continuação administrativa e tranquila em terras rui-palmeirense. Sempre com voz e vez -  e sob seu comando - nas gestões, buscou se aperfeiçoar politicamente e dizem  que é chegada "a sua vez de ser a candidata ao cargo de prefeita de Senador Rui Palmeira".  

Ela - Jeane - conhece todos caminhos entre Brasília e Alagoas para vencer mais uma eleição, afinal, foram três vitórias - 2004, 2008 e 2012 - seguidas no município.  Além disso, é benquista no meio político e, principalmente, taxada de "prefeita" no meio dos próprios prefeitos.  

Se até lá, em 2016, nada atrapalhar os planos da família "Moura", Jeane é a candidata para substituir o primo a partir de 2017.

Por enquanto, a oposição silencia sobre os planos para eleição do ano vindouro. 

Será? 

Redes Sociais: Kleversonlevy 

Email: kleversonlevy@gmail.com