O prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garote (PP), solicitou ao Estado uma intervenção na área da segurança pública da cidade, após duas agências bancárias serem explodidas na madrugada desta quarta-feira, 10.
Em relato postado no facebook, Garrote apontou os problemas existentes na área de segurança e pediu ao governador Renan Filho (PMDB) e ao secretário da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, uma intervenção no município.
"Peço ao nosso governador Renan Filho e ao secretário de Defesa Social uma intervenção em nosso município na área da segurança pública. No Grupamento da Polícia Militar (GPM) apenas dois policiais são responsáveis por garantir a segurança de uma cidade com mais de 18 mil habitantes. O que três pais de família iriam fazer contra mais de 15 homens fortemente armados que não têm nada a perder? Absolutamente nada, é claro", escreveu o prefeito.
Durante a madrugada, a população de Estrela de Alagoas foi surpreendida com ação de uma quadrilha que explodiu os caixas do Banco do Brasil e Bradesco. Ainda segundo o gestor, além de levarem todo o dinheiro, os bandidos deixaram um clima de medo e tensão por toda cidade.
"Muitos cidadãos que moram nas proximidades de onde ocorreu o assalto continuam em estado de choque. Acredito nessa gestão e tenho a certeza de que o Estado não ficará inerte perante essa situação. Não só como prefeito, mas principalmente como cidadão, quero viver numa cidade onde a população possa caminhar sem medo e dormir sem traumas. Confio na justiça de Alagoas", cobrou Arlindo Garrote.
Vale lembrar que a prefeitura vai realizar amanhã, 11, e na sexta-feira, 12, o Forró das Estrelas, tradicional festividade do sertão do Estado.
Porém, após os acontecimentos de hoje, cadê a Segurança?
Siga-me! nas redes sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com