Filha do ex-prefeito Bosco Ferro, a empresária Leila Araújo (sem partido) tem revelado aos amigos mais próximos que pretende disputar à prefeitura de Minador do Negrão.  

Natural do município, Leila é bastante conhecida na cidade e ganhou a simpatia dos populares pelo trabalho realizado na época em que foi secretária de Assistência Social - de 2000 até 2004 - na gestão do pai.   

Atualmente morando em Palmeira dos Índios, a empresária sempre está presente em sua terra natal e não deixou os laços políticos se distanciarem de sua rotina. Dizem os mais próximos que a filha do ex-prefeito Bosco Ferro é o viés para o pleito eleitoral na cidade dos Ferro/Cardoso.  

Apesar de ser sobrinha da atual prefeita Socorro Cardoso (PSDB) e prima do suplente de deputado estadual Cícero Ferro (PRTB), Leila Araújo deverá seguir uma linha de "independência política" na eleição de 2016.  

Mesmo estando sem filiação partidária, a empresária deverá buscar uma sigla ou fundar um partido em que possa ter o comando dentro do município. Se ela - até então uma pré-candidata - partir para urnas do próximo ano, todavia, deverá enfrentar o suplente de deputado Cícero Ferro, o empresário Josias Aprígio e um nome do grupo político de Socorro Cardoso.  

Como já publiquei aqui no blog, Cícero vai tentar retornar à prefeitura da cidade. Sem mandato, Ferro quer - em 2016 - obter êxito na briga pelo Executivo negrense. O nome do empresário Aprígio também é dado como certo na disputa.  

Já a prefeita Socorro conta ainda com o apoio da família Barros, do atual vice-prefeito, Emílio Barros (PDT), nome que pode sucedê-la.  

Leia mais aqui: Suplente de deputado vai disputar prefeitura de Minador do Negrão

Agora, cá pra nós, é aguardar se os pré-candidatos - Leila, Cícero, Aprígio e um substituto do lado Cardoso - estarão firmes no embate da eleição até outubro de 2016.  

Será? 

Siga-me! nas redes sociais: Kleversonlevy 

Email: kleversonlevy@gmail.com