Ex-secretária de Saúde, ex-vice-prefeita e  ex-vereadora de Palmeira dos Índios! A médica Verônica Medeiros (PSB), atualmente na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, tem surgido como um nome benquisto para o pleito de 2016.  

No grupo político do prefeito James Ribeiro (PSDB) há sim indefinições ao nome que vai sucedê-lo. As especulações sobre a disputa pela prefeitura palmeirense não passam - de fato! - de especulações. Vários nomes foram colocados antes mesmo dos grupos políticos decidirem quem vai 'brigar' pela cadeira de Ribeiro.

Entretanto, Verônica Medeiros soa forte - nos corredores da prefeitura - para concorrer ao Executivo. A médica foi vereadora de 2000-2004. Na eleição de 2004, disputou à prefeitura de Palmeira dos Índios quando ainda estava no PP, mas não obteve êxito nas urnas. Em 2008, aliou-se ao grupo de James Ribeiro que saiu vitorioso para o primeiro mandato.  

Medeiros - que ocupou vários cargos públicos na esfera municipal - continua trilhando seu caminho para a eleição do próximo ano. Se nem bem o prefeito James Ribeiro sabe quem vai ocupar sua vaga, o que dirão os aliados que aguardam uma decisão para trabalhar politicamente via bastidores?  

Por enquanto, vários nomes aparecem na disputa. Como já publiquei anteriormente, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), Edival Vieira Gaia, filiado ao PMDB do senador Renan Calheiros, foi lançado como pré-candidato  e hoje é considerado uma 'incógnita.'  

O vereador Júlio Cezar (ainda no PSDB) também é mais uma opção, bem como, seu colega de plenário e médico, Márcio Henrique (PPS). Não esquecendo ainda o ex-secretário Estadual da Paz do governo Téo Vilela (PSDB), Adalberon de Sá Júnior, como novidade para 2016. 

Nomes e números sendo computados, e, por enquanto, James Ribeiro diz que continua cumprindo suas atividades como chefe do Executivo e não há 'interesse' em antecipar uma disputa no seu grupo político.  

Se é cedo ou tarde mencionar a eleição de 2016? É cedo falar de eleição, porém, nos bastidores quem não se articular - minuciosamente - chegará ao pleito tarde demais.

Dentre os nomes citados, espera-se que o próximo prefeito (a) dos palmeirenses continue sendo da terra de xucurus-cariris e filho da Princesa do Sertão. 

Será?   

Siga-me! nas Redes Sociais: Kleversonlevy 

Email: kleversonlevy@gmail.com