Após a matéria - Vereador denuncia superfaturamento em contratos do São João de Rio Largo - publicada aqui no blog, a prefeitura de Rio Largo, através da Assessoria de Imprensa, enviou uma nota rebatendo as acusações feitas pelo vereador Ismael Ferreira (PRTB). 

Em sessão realizada na última quinta-feira, 21, Ferreira apresentou várias informações contestando os contratos assinados entre prefeitura e a empresa de eventos. No plenário da casa legislativa, o parlamentar disse que já foi comprovado um superfaturamento nos contratos assinados para os festejos juninos de 2015.  

Antecipando os festejos juninos para este mês de maio, durante os dias 14,15,16,17, 28,29, 30 e 31; o  "São João do Centenário" de Rio Largo vai extrair dos cofres públicos cerca de R$ 1.876.900,00 (um milhão oitocentos e setenta e seis mil e novecentos reais). 

O valor está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 13 de maio de 2015. O município contratou a empresa Vas Promoções e Eventos Ltda-Me (beneficiária do valor global de  R$ 1.876.900,00) - especializada em promoções e eventos - para realizar os oito dias de festa nos bairros de Cachoeira e Brasil Novo.  

Resposta

Em nota, a assessoria informou que a prefeitura de Rio largo realiza um dos melhores São  João  fora época do Estado. Disse ainda que o evento é realizado cumprindo todos os procedimentos legais exigidos e teve, como objetivo principal, proporcionar momentos de lazer e diversão à população do município. 

"A festa que aconteceu entre os dias 14,15,16,17 e volta dias 28,29,30 e 31 de maio, nos bairros da Cachoeira e Brasil Novo,  está proporcionando a população momento de descontração, em um ambiente que foi planejado para atender  os requisitos de segurança e comodidade do evento. Com banheiros químicos, barracas de comes e bebes, cercado de segurança entre outros itens, a estrutura comporta um público bem superior ao dos anos anteriores. Para tanto, foi feito todo o processo licitatório necessário, onde participaram da licitação as empresas interessadas em participar do certame, sendo escolhida a que ofereceu o menor valor, cumprindo assim o que preconiza a Lei de Licitações. O valor cobrado pela empresa escolhida, além de ser o menor entre as que participaram do certame, também está de acordo com o valor de mercado na área de produções de shows  e eventos.  Toda a documentação do processo está disponível para consulta na prefeitura do município", explicou a assessoria.  

Por fim, a prefeitura explicou também que o processo licitatório serviu de modelo para outros município, a exemplo da festa do "Lengo Tengo" de Cajueiro. 

"O São João do Centenário, como é chamada a festa do município, em comemoração aos cem anos de Rio Largo, já é um exemplo de sucesso, servindo até de modelo para outros municípios, como Cajueiro, que solicitou o processo licitatório e seguir o modelo para festa para o "Lengo Tengo", tradicional evento da cidade. Para o prefeito Toninho Lins esta festa só foi possível  graças a um planejamento feito durante todos os anos de sua gestão. Planejamento este, que garante o bom andamento das obras do município, que já garantiu para a população novas escolas, postos de saúde e ruas pavimentadas, além de garantir o pagamento em dia de todos os servidores", finaliza a nota.  

Siga-me! nas Redes Sociais: Kleversonlevy 

Email: kleversonlevy@gmail.com