No domingo, 17, a cidade de Canapi foi palco de um encontro político que reuniu o prefeito e o presidente da Câmara de Mata Grande, respectivamente, Jacob Brandão e Júlio Brandão, ambos do PP; o ex-prefeito Mata Grande, Hélio Brandão (PP); o ex-prefeito de Canapi, Zé Hermes (sem partido); o deputado estadual Inácio Loiola (PSB); além de lideranças políticas de Canapi.    

O "Chapão Sertanejo" está sendo formado para derrotar o atual prefeito de Canapi, Celso Luiz (PMDB). A briga pela prefeitura do município começou antes mesmo do início do pleito de 2016. Ontem, em Canapi, a família Brandão se uniu ao ex-prefeito Zé Hermes (sem partido), aos vereadores da oposição e ao ex-candidato a prefeito em 2012, Vavá Mariano.  

Tudo para combater o grupo político de Celso Luiz e derrotá-lo nas urnas. Se o ex-todo-poderoso da ALE vai ao embate político em Mata Grande, os Brandão vão ao embate em Canapi.  

Não se sabe ainda quem deverá ser o candidato do grupo, mas a aliança entre Zé Hermes, Vavá e os vereadores da oposição é o início para uma composição forte entre a família Brandão e aliados em Canapi.  

Mata Grande 

Como o blog já  antecipou, Celso Luiz -  em sua maior vontade política - prepara o filho - Luiz Pedro Brandão - para ser candidato a prefeito de Mata Grande. Lá, manda no 'pedaço' os Brandão - de Hélio, Jacob e Júlio - que se sentem incomodados com as pretensões políticas do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) em querer dominar a região sertaneja.  

Com isso, a família Brandão deu - nós últimos dias - a maior cartada política para não deixar que Celso Luiz tenha êxito nas eleições do próximo ano. Em Canapi, já fecharam acordo com o grupo político que comandava o município antes de Celso.  

Na cidade de Mata Grande, com o objetivo de não deixar que o prefeito de Canapi saia vitorioso no pleito, Hélio, Jacob e Júlio decidiram apoiar a candidatura do ex-prefeito, Fernando Lou

Lou, há algumas semanas, havia conversado com Celso Luiz para formalizar uma 'chapa' contra Jacob Brandão, em Mata Grande. Sabendo da sapiência política de Celso, a família Brandão se antecipou e fechou acordo com o ex-prefeito que é o nome mais forte  - e pré-candidato - para suceder o atual gestor. 

Portanto, o recado é um só: Mata Grande, Canapi e Inhapi terão candidatos apoiados pela Família Brandão contra Celso Luiz e aliados.  

O resultado de tudo isso?  

Quem sair vitorioso das urnas vai mostrar força política no sertão de Alagoas.

Um coisa é certa: Celso Luiz vai ter muito trabalho para se reeleger e tentar eleger seus familiares nas cidades que pretende manter o seu poderio político.  

Redes Sociais: Kleversonlevy 

Email: kleversonlevy@gmail.com