A crise financeira tem levado vários gestores alagoanos a buscarem recursos na capital federal. A peregrinação nos gabinetes dos deputados federais e senadores é o caminho para retornar aos municípios com - o pelo menos - "vou lutar para conseguir".  

É o caso, por exemplo, de Major Izidoro. A prefeita Santana Mariano (PTB) e o vereador Leopoldo Amaral (PSDB), que também é vice-presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), estiveram esta semana - em Brasília - na tentativa de atrair recursos para a cidade.  

Em conversa com o blog, Amaral realtou que a chance de conseguir benefícios para Major é agora que o município está fora do Cauc - Cadastro Único de Convênios (Cauc) da Secretaria do Tesouro Nacional.  

"Fizemos uma verdadeira peregrinação nos gabinetes dos parlamentares alagoanos em busca de projetos para o desenvolvimento em nosso município, aproveitando que Major é um dos poucos municípios do estado fora do CAUC. Apesar da crise financeira e política que atinge nosso país, os deputados Marx Beltrão (PMDB) e Maurício Quintella (PR) se comprometeram a 'correr 'atrás de recursos para Major, bem como, a garantia dada pelo senador Fernando Collor (PTB)", explicou o parlamentar.  

Quando relaciona o fato da crise nos municípios e a situação da atual política econômica do governo Dilma (PT), o vereador disse ainda que os recursos federais estão 'escassos'.  

"Diante da crise financeira que aflige o país essa parceria com o Governo Federal é de extrema importância para o desenvolvimento do município, haja vista que os recursos estão cada vez mais escassos", pontuou.  

Discussão da Reforma Política em Alagoas
 
Leopoldo Amaral confirmou também a vinda a Alagoas do presidente da Comissão Especial da Reforma Política (PEC 182/07), deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), em junho. Maia estará em Maceió para discutir o andamento da reforma (PEC 182/07) com os vereadores e prefeitos alagoanos. 

Redes Sociais: Kleversonlevy 

Email: kleversonlevy@gmail.com