O senador Benedito de Lira (PP-AL) disse - em entrevista à Folha de São Paulo - que a doação de R$ 400 mil obtidos da Constran foi legal.
De Lira e o deputado federal Arthur Lira (PP), o filho, são alvos de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) por conta do envolvimento na Operação Lava-Jato.
De acordo com a reportagem, Biu confirmou à Folha que pediu socorro ao PP (sua legenda partidária) e que essa seria a origem dos R$ 400 mil doados pela Constran, empresa do grupo UTC, para sua campanha ao Senado em 2010.
Entretanto, o senador negou reunião ou contato com Youssef. Sustenta - também - que a doação foi legal e intermediada pelo partido.
"Eu não pedi a ninguém. O meu partido foi que pediu. Na minha eleição de 2010, eu estive com o partido e disse: 'gostaria que vocês me dessem uma ajuda pra minha campanha'. E o partido então viabilizou uma doação oficial", afirmou.
Biu de Lira afirma também que nunca recebeu dinheiro de Youssef e que seus acusadores vão "sair como mentirosos". "A minha origem é de menino pobre. alcancei os espaços políticos pela minha credibilidade", declarou Lira.
Será?
Clique aqui e veja matéria completa!
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com
Com informações da Folha de São Paulo