Ana Genilda Costa, a Ana do Jaime (PMDB), prefeita de Joaquim Gomes, não gostou muito quando o site 40Graus.al divulgou algumas matérias positivas sobre seu ex-aliado e prefeito afastado ( de novo!), Toinho Batista (PSDB).
No vai e vem da troca de gestor na cidade, eis que quem comanda o município - até agora - é Ana do Jaime que é vice-prefeita. Portanto, de volta ao Poder Executivo, ela – Ana do Jaime - não é favorável ao portal que fala 'bem' de Toinho Batista.
Recebemos algumas informações sobre o fato da então prefeita ordenar o corte no pagamento da verba publicitária. Segundo o diretor executivo do 40graus.al, Hígor Silva, Ana Genilda (ou do Jaime) ameaçava retirar a quantia destinada ao site por conta da imparcialidade (noticiando os dois lados dos fatos) nas matérias.
“A Prefeitura de Joaquim Gomes cortou o patrocínio do 40graus.al e não alegaram nada. Creio eu que se deve pela postura imparcial que o site sempre adotou. De uns tempos para cá, por exemplo, eles vinham ameaçando cortar. Tanto é que cortaram. O Clima na cidade não ficou nada bom quando a Justiça eliminou os poderes da CEI da Câmara de Vereadores que cassou Toinho Batista. Toinho então, na última quinta-feira (27), voltou à Prefeitura pela manhã, já na condição de Prefeito, após ficar 10 meses afastado. Tais notícias foram publicadas no 40graus.al da maneira como ocorreu e isso não agradou a gestora”, explicou Hígor.
Por outro lado, disse ainda o responsável pelo portal, o mal-estar entre portal e a prefeita aumentou quando as notícias divulgadas no 40graus.al desmentiam alguns fatos ocorridos no município.
“Uma funcionária da prefeitura havia dito que o Toinho (prefeito afastado) havia entrado na Prefeitura com uma picareta. O 40graus deu uma resposta desmentindo tal fato que, usando a nossa isenção, sempre prezou pela verdade. Além disso, as notícias contrárias à administração de Ana Genilda vinha desagradando a atual gestão que, na falta de conviver com a democracia, achou por bem cortar a verba publicitária, a fim de atrapalhar o nosso trabalho”, ressaltou o diretor executivo.
O diretor executivo revelou também que - por várias vezes - ela (a prefeita) mandou emissários do governo falar sobre as publicações em favor do prefeito afastado.
“Os aliados dela vieram me pedir para que eu cortasse a matéria que fala bem de Toinho Batista. Então, eu disse que em meu jornal não! Não compactuava com esse tipo de coisa. Frisei que iria sair material dos dois lados, sem que houvesse tratamento diferenciado sobre os assuntos”, finalizou.
Sem resposta
Antes da publicação desta matéria tentamos falar com a prefeita Ana Genilda. Porém, até o momento, o celular da gestora estava fora de área e o telefone fixo da Prefeitura ninguém atendeu minhas ligações.
Portanto, o espaço fica aberto para quaisquer esclarecimentos por parte da Prefeitura de Joaquim Gomes.
Pergunto: Se a moda pega?
Email: kleversonlevy@gmail.com
Redes Sociais: Kléverson Levy