Tudo bem que o prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão (PTB), foi eleito com 85 votos dos colegas para presidir a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) no biênio 2015-2016.  

Porém, quem acompanhou o pleito da última segunda-feira (26) sabe que a eleição deixou uma série de mágoas (e ressentimentos) entre os envolvidos no pleito.  

Apesar da 'unificação' das chapas, o alarde do prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB), provocou resquícios negativos numa eleição que tornou-se conturbada. Para imprensa, Matheus fez algumas declarações que - até então - eram desconhecidas.  

O prefeito de Marechal Deodoro foi enfático ao criticar a antiga gestão e denunciar - veemente - que a entidade serve como "cabide de emprego com supersalários". (Argumentos para uma próxima postagem aqui no blog

Entretanto, no fogo cruzado, os gestores ficaram 'atordoados' com o clima que se instalou numa disputa (bastante acirrada) jamais vista na AMA. A chapa eleita - como todos sabem - foi montada para agradar os dois grupos que disputavam os cargos disponíveis.   

Porém, segundo fontes do blog, quem ordenou e ajustou os acordos foi o 'todo-poderoso' do sertão: Celso Luiz (PMDB), de Canapí, o homem que um dia já foi o 'todo-poderoso de Alagoas.  

Celso é um dos responsáveis pela 'unificação' das chapas. Todavia, em se tratando de acordos nos bastidores político, o prefeito sertanejo é considerado um 'expert' na área. Há quem diga agora que ele - Celso - tem voz e vez na nova diretoria e nas decisões do grupo. 

Será? 

Que fique claro: o 'barulho' causado por Cristiano Matheus alertou os prefeitos que uma divisão de Poder na AMA causaria prejuízos. Além disso, vale ressaltar, as entrevistas do prefeito de Marechal Deodoro colocou em 'xeque' - também - a importância da entidade para os municípios. 

Apesar da 'união' ter prevalecido, óbvio, os ânimos ficaram exaltados e o clima de desconfiança, desconforto, suspeição e até "ódio" seguem existindo nos corações amargurados (decepcionados) de alguns prefeitos. 

A eleição passou! Olhos para o biênio 2015-2016.  

Mas quem saiu bem do pleito foi a prefeita de Porto de Pedras, Camila Farias (PSC), que entrou no 'jogo' aos 45' do segundo tempo e garantiu o cargo de vice-presidente da AMA sem muitos esforços. 

Agora, vá entender política. 

Boa sorte aos eleitos! 

Redes Sociais: Kleversonlevy 

Email: kleversonlevy@gmail.com