Celso Luiz (PMDB), prefeito de Canapí, é sábio em fazer acordos como as conhecidas "velhas raposas políticas" de Alagoas. 

Primeiro, vai 'driblando' no jogo de xadrez para tentar ficar numa diretoria da eleição que acontecerá na próxima segunda-feira, 26, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).  

Nesta semana, por exemplo, conseguiu emplacar o filho e ex-secretário de Educação de Canapí, Luiz Pedro Brandão, no Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Alagoas (INMEQ).  

Luiz Pedro, filho de Celso com a conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), Maria Cleide Costa Beserra, a conhecida Cláudia Cleide Brandão, fez questão de postar nas redes sociais sua nova função como diretor-presidente do Inmeq.  

Aos 21 anos de idade, o jovem  assume um cargo importante no Governo Renan Filho (PMDB), já que o Inmeq é vinculado à Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SECTI), sendo responsável pela execução das atividades do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em Alagoas.  

A posse teve ainda a presença do secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, que representou o governador na solenidade. O prefeito de Canapí, comenta-se via bastidores, vai trilhando o caminho de volta ao que um dia já foi ovacionado de "todo-poderoso".  

Será? 

Porém, o que isso vai influenciar para 2016?  

Além de prestígio e Poder, segundo fontes do blog, dizem lá no sertão de Alagoas que Celso Luiz prepara o filho para ser o candidato a prefeito de Mata Grande. Se bem que as eleições só acontecessem em outubro de 2016, mas nos bastidores da política o pleito vai se desenhando.  

Atualmente, o prefeito de Canapí, além da cidade que administra, tem em suas mãos o município de Belém, de Clênio Vilar (PMN), que falam que é “manda quem pode e obedece quem tem juízo”. Também 'comanda' um pouco das lideranças de Inhapí e Mata Grande, onde mantém aliados nas duas cidades. 

Quanto ao filho de Celso e Cláudia, ao chegar 2016, espera-se que o novo diretor-presidente do Inmeq esteja preparado para disputar o cargo de prefeito de Mata Grande com os ensinamentos políticos do pai. 

Agora, cá pra nós, de secretário de Educação do município para fiscalização de produtos e instrumentos (balanças, bombas de combustível, taxímetros) que são funções do Inmeq, óbvio, que há uma grande diferença entre os cargos.  

Todavia, como diz um certo ditado: "O que vale nessa vida é ter Poder".  

Boa sorte!

Redes Sociais: Kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com