Tudo que se espera é um 2015 bem melhor na política do país e, principalmente, em Alagoas. Os novos mandatários - eleitos em outubro de 2014 - são os principais responsáveis pelas mudanças que deverão acontecer desde já.
Alagoas conta com 27 deputados estaduais; nove deputados federais; três senadores; o governador e vice-governador. No entanto, essa Alagoas precisa sair do negativo que se mostrou nos últimos anos, quando a imagem do Estado foi 'dilacerada' ao citarmos dados e resultados sobre segurança, saúde e educação.
O governador recém-empossado, Renan Filho (PMDB), inicia o mandato conclamando todos os secretários para que definam prioridades estabelecidas nas pasta, com objetivo de atender o plano de gestão prioritário para o atual governo.
O começo de uma nova administração em Alagoas. Porém, os alagoanos esperam que esses novos gestores possam mudar a realidade atual e fazer o Estado reduzir os índices negativos, como também, melhorar as áreas essenciais (saúde, educação, segurança, assistência social...).
Vamos apostar que o governador e sua equipe deem resultados positivos para que os cidadãos também sejam agraciados com os bons resultados. Criticar, sim!, quando necessárias as críticas. Mas não deixaremos de elogiar os acertos que favorecem a todos.
Quanto aos ocupantes das cadeiras na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e/ou na Câmara dos Deputados – lá em Brasília - espera-se que os trabalhos legislativos sejam menos pessoais e apenas de cunho político.
A 'briga' política tem que ser em período eleitoral na conquista dos votos. Eleitos, todos devem unir-se em prol dos cidadãos e conseguir benesses visando um futuro melhor para o povo alagoano.
Que o ano de 2015 venha cheio de mudanças na política. Que os cidadãos alagoanos estejam mais atentos e cobrem dos representantes eleitos o que foi prometido em campanha. Não esqueçamos que o novo ciclo (político e administrativo) inicia-se com a posse de todos os que obtiveram êxitos em outubro de 2014.
Tenho a certeza que será um 2015 com grandes mudanças. Do contrário, continuaremos na mesmice das promessas que não saem dos discursos em palanques eleitoreiros. Avante!
Feliz (2015) Ano Novo!
O blog está de volta após o período de fim de ano.
Email: kleversonlevy@gmail.com
Redes Sociais: kleversonlevy