O Litoral Norte de Alagoas é um dos roteiros mais procurados pelos turistas que visitam o estado. Durante a alta temporada que se concentra no período do verão, integrantes do trade turístico estiveram reunidos com representantes da segurança pública nesta quarta-feira (26).

A preocupação dos trabalhadores do setor de turismo é que os fatos ligados à violência possam repercutir negativamente, afetando o setor não só na região norte, mas também no Estado de Alagoas como um todo.

O comando da PM  reforçou que deve haver um planejamento centrado em medidas estruturantes, com foco em gestão, ferramentas de tecnologia como maneira de fomentar o processo de conhecimento da malha criminal, além do reforço operacional e da atividade de inteligência.

“Umas das novidades que irão auxiliar o policiamento na região será o sistema de radio comunicação digital, projeto orçado em cerca de R$ 30 milhões e que conta com a parceria do Governo Federal. O novo sistema de comunicação possibilitará uma comunicação segura e integrada, com abrangência em todo o estado. Com ele, haverá a disponibilidade de um software que contará com banco de dados contendo a informação de todos os criminosos e foragidos por região”, destacou o comandante-geral, coronel Marcus Vinícius.

O comandante também se comprometeu a adotar medidas de curto prazo como a campanha de divulgação do disque-denúncia, 181 e do aplicativo Sinesp Cidadão, que permite o contato direto com a população. A região passará a contar também com três novas viaturas de grande porte, que já estão em fase de entrega além da apresentação do planejamento operacional para o período, realizado pelo 6º batalhão.