Vinte e nove profissionais aprovados no último concurso público do Instituo de Criminalística de Alagoas (IC) tiveram suas nomeações publicadas, nesta segunda-feira (13), na edição do Diário Oficial. Os aprovados, que integravam a reserva técnica do concurso, foram destinados para ocupar cargos de Perito Criminal, Perito Médico-Legista, Papiloscopista e Técnico Forense.
Os concursados já haviam realizado todas as etapas previstas no edital do certame e aguardavam somente a nomeação, prometida pelo governo do estado para esta semana. Os profissionais, integrantes dos quadros da Perícia Oficial, ameaçavam paralisar as atividades devido à falta de poucos servidores no Instituto.
Os novos servidores do IC foram destinados para Maceió e Arapiraca. Para exercer o cargo de Perito Criminal no Instituto de Criminalística foram nomeados Alessandro Cesar Araújo Chalegre, Barbara Leão da Fonseca, Camila Valença Lins, Charles Mariano Pedrosa De Almeida, Daniele Araújo Teles, Diozenio José Monteiro Neto, Edson Santos Junior, Gerard De Oliveira Deokaran, Ivan Excalibur de Araújo Pereira, Jeiely Gomes Ferreira, Ken Ichi Namba, Lidia Tarchetti Diniz, Lucas Lima Nascimento, Rafaela Leite Jansons, e Victor Portela Cavalcante, e Wellington Costa Melo Filho.
Os Institutos Médicos Legais de Maceió e Arapiraca também foram beneficiados com as nomeações. Passarão a exercer o cargo de Perito Médico-Legista Claudia Maria Voss Villanueva Chroniaris, Diogo Nilo Miranda Borba, Eduardo Yukishigue Nisiyama, Felipe Dos Santos Porciuncula, e Luvia Cristalina de Gois e Melo. Para os IML's também foram nomeadas as Técnicas Forenses Alessandra Tavares Moreira, Roberta da Silva, e Sandra Sueli Arruda Cabral.
“Estamos satisfeitos com o cumprimento da promessa feita pelo governo que vem constantemente atendendo os pleitos da Perícia Alagoana, exatamente por entender a sua importância dentro do contexto no combate a violência e da participação efetiva da Perícia na estrutura da segurança pública”, destacou o gestor.
Nomeação de professores
Nesta segunda-feira (13), o governo nomeou a publicação de 10 professores aprovados no concurso público realizado em 2013. As nomeações são para suprir a carência de professores de Filosofia, Biologia, Geografia, Matemática, Artes, Português e Inglês.
Os nomes dos nomeados também podem ser conferidos no Diário Oficial.