Após participarem do velório do ex-governador de Pernambuco e ex-presidenciável, Eduardo Campos (PSB), no último final de semana, o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff (PT) retornarão – mais uma vez - ao Estado.
Segundo a imprensa de Pernambuco, Lula e Dilma estarão ao lado do candidato a governador do Estado, Armando Monteiro (PTB), fazendo campanha para o próprio petebista e em busca dos votos dos pernambucanos para o PT.
De acordo com o JC Online, do Jornal do Comércio, o ex-presidente disse ao candidato do PTB - nesta quinta-feira (21) - que vai estar em Pernambuco duas vezes em ritmo de campanha eleitoral.
Armando Monteiro, segundo o que divulgou o site, revelou ainda que a presidente Dilma também deverá ir duas vezes ao Estado, sendo uma com o ex-presidente e outra sozinha.
Porém, em PE, o candidato da família Campos é o ex-secretário do governo de Eduardo Campos e aliado fiel, Paulo Câmara (PSB). Câmara, no entanto, é o segundo colocado nas pesquisas de intenções de votos.
Já o ex-ministro da Integração Nacional do governo Dilma, Fernando Bezerra (PSB), é o candidato da coligação de Paulo Câmara ao Senado Federal. Bezerra era da base governista do PT e deixou o ministério após fechar acordos políticos com Eduardo Campos para disputar a vaga de senador pelo PSB.
Ainda segundo o JC Online, a ida do ex-presidente pode ajudar a aumentar as intenções de votos para o petebista e tentar acabar a eleição ainda ano primeiro turno, já que Lula apresenta uma grande aprovação popular e Armando lidera as pesquisas com 47%. Paulo Câmara (PSB) tem apenas 13% das intenções de votos.
Renata pede votos para coligação do PSB
Por outro lado, em apoio às candidaturas de Câmara e Bezerra, a viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, disse que vai continuar engajada na campanha tanto para governador de Pernambuco (na qual Paulo Câmara concorre pelo PSB) e presidencial.
Em seu discurso na última segunda-feira (18), ocorrido no encontro do PSB em Pernambuco, Renata pediu empenho aos correligionários para eleger Paulo Câmara governador do Estado e disse que vai se empenhar na campanha como sempre fez e prometeu que vai lutar pelos ideais do marido.
“Acho que devem estar pensando. Renata aqui hoje. Eu estava, como estive em tantos momentos ao lado de Dudu, quando ele pediu para marcar essa reunião. Depois da tragédia ele Sileno me perguntou ‘e agora’ e eu disse, mantem tudo como estava. Como participei a vida toda de campanhas, não será diferente desta. Pelo contrário, tenho a sensação de que tenho que participar por dois. E aí vim porque sei da vontade dele e da importância que tem esse trio. A gente comentava sempre, depois de todos esses anos, de todo o o trabalho sabendo que muita coisa ainda precisa ser feita, outras consolidadas. A gente pensava precisamos consolidar essa vitória. Acho que só depende de nós. Estou aqui com duda, joão, pedro, josé e miguel para dizer paulo, raul e fernando, contem com a gente. Pode parecer que o nosso maior guerreiro não está na luta, mas os seus sonhos estarão sempre vivos em nós. Fica tranquilo dudu, teremos a sua coragem para mudar o brasil. Não desistiremos do brasil, é aqui que cuidaremos dos nossos filhos.”
Facebook: Kléverson Levy
Email: kleversonlevy@gmail.com
Com informações do JC Online e Diário de Pernambuco