O Estado de Alagoas foi divulgado neste mês de agosto durante o workshop Travel Hunters. O evento, que aconteceu em Santiago do Chile, apresentou as belezas do Estado para 300 agentes de viagem da agência Viajes Falabella, que possui sucursais na Argentina, Peru e Colômbia. Ação foi uma parceria entre Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau e tem a finalidade de fortalecer o destino Alagoas na América Latina.

Segundo a responsável pela capacitação, Margarita Arieta, 95% dos participantes já conheciam o destino Alagoas, o que facilitou o trabalho. “Este é o resultado de ações anteriores de divulgação do destino. É importante investir no mercado chileno, já que este País tem o maior grau de desenvolvimento econômico da América Latina, com potencial de vendas muito grande”, explica.

Durante a estadia em Santiago, após a realização do workshop, Arieta capacitou a nova equipe de vendas da Viajes Falabella, composta por 25 agentes que comercializam o destino Brasil. No decorrer de três dias, as belezas de Alagoas foram apresentadas com riqueza de detalhes mostrando nossas praias, a diversificada gastronomia, artesanato e cultura.

Outras capacitações vão acontecer em outubro. Para incrementar o mercado emissor chileno, a companhia aérea Air Europa lançou em junho um novo voo direto de Santiago para Salvador, o que vai facilitar as conexões e tempo de espera em aeroporto, para o turista que se destina a Alagoas.