Quem pensava que a disputa ao governo de Alagoas poderia ficar polarizada entre os dois candidatos mais fortes, Benedito de Lira (PP) e Renan Filho (PMDB), se enganou.

Com a chegada do vereador por Palmeira do Índios, Júlio Cézar (PSDB), ocorre – dizem os especialistas políticos - uma terceira via de opinião para que os eleitores alagoanos tenham como nova opção.  

Jogada de mestre ou fracasso dos tucanos, JC – como também gosta de ser chamado – parece que entrou no pleito vestindo a camisa com força total.

Ontem (06), por exemplo, o parlamentar já solicitou à Câmara de Vereadores de Palmeira seu afastamento - de 90 dias - para cuidar da campanha majoritária.

Por outro lado, o que vale lembrar é que o jornalista/radialista/vereador JC entra no pleito para ‘despolarizar’ a disputa que estava focada entre Biu de Lira e Renan Filho. Se ele – Júlio Cézar - vai fazer palanque para Aécio Neves (PSDB) é uma outra história. Mas, como JC disse em entrevista à imprensa: “Não acredito que o PSDB bancaria uma campanha fake. Há um grupo empenhado no trabalho, com apoio do diretório nacional do partido”. 

Será?

Porém, o que vale ressaltar é que Júlio Cézar tem 2min e 14s para apresentar propostas e conquistar os votos dos alagoanos. Bom de dicção; bom discurso; boa afinidade com o rádio e a televisão; além de ser articulado politicamente, o parlamentar conquistou o mandato no legislativo palmeirense sendo o mais votado em 2012.

Entretanto, a única certeza é que o nobre vereador terá um grande destaque - até outubro deste ano - com mídia necessária para crescer como político e (quem sabe) forçar até um segundo turno em Alagoas.

Falar em 2016, já que dizem ser ele – Júlio Cézar – o candidato do PSDB à Prefeitura de Palmeira dos Índios, ainda é muito cedo. Como já disse aqui no blog: tudo, todos e muitos políticos alagoanos dependem do resultado de 2014 para pensar nas eleições de 2016. 

Imprensa Nacional e Perfil

O perfil no facebook recebeu uma nova foto caracterizando a imagem que estará em santinhos e material do candidato do PSDB. A imprensa nacional também noticiou o fato, mostrando o perfil do vereador tucano que parte para o ‘embate’ eleitoral.

O jornalista Felipe Patury, da revista Época, publicou em seu blog a novidade apresentada pelo tucanato alagoano. Aliás, Patury tem dado espaço - constantemente – para as notícias sobre o cenário político em Alagoas, principalmente, quando o assunto envolve o PSDB.

“O candidato do PSDB ao governo de Alagoas será vereador Júlio Cezar da Silva, de Palmeira dos Índios. Ex-PM, Júlio Cezar, de 42 anos, é radialista, foi assessor de comunicação do governador Teotonio Vilela e foi escolhido por ele para a disputa. Teotonio tenta reproduzir com Júlio Cezar a fórmula que tentou ao lançar o promotor Eduardo Tavares ao cargo”, escreveu. 

Twitter: @kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com