São mais de vinte anos de mandatos na Câmara de Maceió. Sempre saindo vitorioso dos pleitos em que participou, o vereador Davi Davino (PP) – experiente na política maceioense – busca sair de outubro com uma missão: eleger o filho David Cabral Davino Filho, o ‘Davizinho’ (PSB), para ocupar uma das 27 cadeiras na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Integrante da coligação “Juntos Com o Povo Pela Melhoria de Alagoas”, Davi Davino (o filho) disputará espaço com nomes de ‘peso’ que fazem parte da composição formada pelos partidos PP, PPS, PSDC, PRP, PR, PSL, PSB, SD e o DEM. Entre eles, por exemplo, Inácio Loiola e Alberto SextaFeira que estão no mesmo partido.
Segundo alguns especialistas políticos, Davino (o filho) terá, portanto, que correr atrás de – no mínimo – 25 mil votos. Com isso, poderá (quem sabe) – através de votos de legenda e dos velhos ‘puxadores’ – chegar na Casa de Tavares Bastos.
Davi Davino (o pai) tem uma liderança forte em bairros de Maceió, a exemplo de Ponta da Terra. O parlamentar - que está em seu sexto mandato (consecutivo) na Casa de Mário Guimarães - saiu da eleição de 2012 como o sexto colocado na disputa. Venceu às urnas com uma votação de 8.544 eleitores (2,07% dos votos válidos).
Porém, o vereador sabe que tem serviços prestados e pode confiar no trabalho que realiza há anos, ajudando moradores das comunidades da capital alagoana – principalmente - na área da saúde.
Já ‘Davizinho’ também surge como o “novo” na política em Maceió. Aos 26 anos, caso seja eleito, deverá manter e ampliar o trabalho que o pai dele realiza desde que assumiu uma vaga na Câmara de Vereadores de Maceió.
Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com