O secretário de Infraestrutura de São Miguel dos Campos, Francisco Seabra, garantiu nesta quarta-feira, 09, que o novo cemitério municipal está perto de sair do papel.

Uma área às margens da AL-420, que liga o município miguelense a Roteiro, já está em fase de desapropriação para abrigar o novo cemitério municipal de São Miguel dos Campos. Na próxima segunda-feira, 14, um consultor do Instituto do Meio Ambiente (IMA) estará no local para avaliar o terreno, dar o aval, e a licença.

De acordo com o secretário, o espaço é suficiente para atender o município durante os próximos 25 anos, “sem necessidade de ampliação”.

Ainda segundo o secretário, o problema de superlotação do cemitério do município vem se arrastando há anos, “esse problema não surgiu agora, todos são sabedores da ampliação feita em 2006, mas que não resolveu o problema, foi apenas uma ação paliativa”, esclareceu.

Seabra lembrou os dois terrenos que iriam abrigar o projeto, mas devido ao espaço, que não atenderia a necessidade real do município, e a proximidade com a cidade

“A pedido da comunidade, o prefeito George Clemente resolveu pela construção do cemitério fora da área urbana, como deve ser feito. Agora só estamos esperando a avaliação e liberação do IMA”, reforçou o secretário. Ele também afirmou que após o aval, será necessário em média, seis meses, para construir o espaço.