Se há quem insista em dizer que o grupo político comandado pelo deputado estadual João Beltrão (PRTB) está em crise se engana. Na semana passada - em meio aos comentários de um ‘racha’ político - 14 dos 15 vereadores e mais seis suplentes declararam apoio à família Beltrão.
O grupo busca um mandato na Câmara Federal com o ex-prefeito do município, Marx Beltrão (PMDB), e na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) com a reeleição de JB. O prefeito Joaquim Beltrão (PMDB) também participou da reunião garantindo e reforçando o apoio à família.
Declararam estarem juntos os vereadores: Di do Jazon, Tiles Henrique, Roberta Beltrão e Mesaque Padilha, ambos do PMDB; Henrique Beltrão (PSDB); Gutte Brêda, Neguinho do Newton e José Ginaldo Barbosa- o Boi do PP; Dalmo e João Trajano (PSDC); Marinho (PRTB); Edinho (PTB); Juarez (PSD) e Nivaldo de Souza – o Dica (PMN).
Já os suplentes são: Wagnney Vasconcelos – o Laranjinha (PP); Hugo Beltrão e Hélio Vitalino (PSD); Zé Eugênio (PMDB); Josevaldo José de Lima – o Dodó (PDT) e Dr. Valber (PMN). Com os acordos fechados, o grupo vai se fortalecendo para o pleito de outubro ao lado de diversas lideranças coruripenses em busca do eleitorado de mais de 34 mil votos - apenas no município.
Na semana anterior, como declarou o deputado João Beltrão ao blogobre sua reeleição à ALE: “Os eleitores de João Beltrão sabem que ele nunca abandonou a região. Não sou candidato que chega de ‘supetão’ para pedir votos de última hora. Há anos mantenho meu eleitorado através do trabalho que realizo”.
Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com