Não coloquem mais o empresário e vice-prefeito de Piranhas, Manoel Brasiliano de Santana, o Manoel de Audálio, e o prefeito do município, Dante Alighieri Salatiel de Alencar Bezerra de Menezes, o Dr. Dante, ambos do PDT, numa mesma mesa para conversar.

O clima entre os dois ‘esquentou’ e já não estão mais como aliados políticos. O vice rompeu com Dr. Dante após tentar - por diversas vezes sem sucesso – ser atendido pelo gestor. Sucessivas tentativas em vão, Manoel de Audálio conseguiu – em quase dois anos de mandato – ter apenas duas audiências com o prefeito.

Além disso, segundo fontes fidedignas do blog, o vice-prefeito também não concorda com a maneira que – o (agora) ex-aliado - vem administrando a belíssima cidade que fica às margens do Velho Chico.

Outra decisão que influenciou bastante o rompimento político se deve ao acesso – totalmente restrito – que Manoel de Audálio enfrentava ao procurar os secretários municipais. Ou seja, como comenta-se na cidade, o vice-prefeito não era respeitado na gestão da qual fazia parte.

Em 2008, apoiou a ex-prefeita da cidade, Mellina Freitas (PMDB). Em 2012, por questões políticas, Manoel ficou com o prefeito Dante Alighieri.  Coincidência ou não, nos pleitos 2008 e 2012, o empresário/vice saiu vitorioso ao apoiar os dois candidatos.

Com o rompimento atual, Manoel de Audálio retornou aos braços de quem sempre o acolheu: o deputado estadual Inácio Loiola (PSB). De volta ao “aconchego” da família Damasceno Freitas, o vice-prefeito vai apoiar Loiola para Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). O prefeito, ao que dizem, apoia o deputado Luiz Dantas (PMDB).

Loiola é oposição ao Dr. Dante e com pretensões de ser o candidato da família na eleição de 2016. Mas, até lá, muitas águas vão rolar. Tudo, todos e muitos políticos alagoanos dependem do resultado da eleição de outubro vindouro.

Enquanto isso, fica rompido os acordos políticos entre Dr. Dante e Manoel de Audálio. O primeiro, mesmo sendo prefeito, continua morando vizinho da linda Piranhas, em Canindé de São Francisco, no Estado de Sergipe. O segundo, como empresário da cidade, vai traçando seu futuro político para dar o troco em 2016.

Será?

Quem viver, verá!

Twitter: @kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com