No prazo de cinco dias, o prefeito de União dos Palmares, Beto Baía (PSD), terá que dar uma resposta à Câmara de Vereadores sobre às denúncias de improbidade administrativa, fraudes em licitação e diversas irregularidades encontradas na sua gestão.
Segundo fontes do blog, a Comissão de Especial de Investigação (CEI) entregou na manhã desta terça-feira (03) – ao prefeito - o relatório final contendo cerca de 38 denúncias com processos de improbidade administrativa e civil.
No total, os documentos somam mais de 28 malotes disponíveis para averiguação da defesa do gestor.
Em abril deste ano, cumprindo mandados de busca e apreensão, policiais civis apreenderam computadores, notebooks e pen drives (como garantia da plena investigação das supostas ações de improbidade administrativa e documentos) nas secretarias de Educação e Administração - além da sede do Executivo palmarino - relativos ao ano de 2013.
De acordo com os vereadores, após sessão ordinária na manhã desta terça-feira, o prefeito e o procurador do município poderão – no prazo de cinco dias e prorrogação de mais cinco (a contar da data de hoje) - ter acesso aos documentos no legislativo municipal.
Sessão com bombas
Ontem, 02, durante a sessão ordinária houve explosões de bombas caseiras na Câmara de União dos Palmares. Com isso, o impacto deixou estragos nas instalações do banheiro e causou tumulto entre os que estavam na Câmara.
As pessoas - em pânico - tiveram que sair o prédio correndo com medo de acontecer algo mais grave. A investigação - sobre o caso das bombas durante sessão no legislativo - ainda não foi iniciada.
Será?
Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com