O Partido dos Trabalhadores (PT) ganhou mais uma vaga na Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios. Fábio Targino assumiu - no início da semana - a vaga deixada pelo titular, o policial militar e vereador Paulo Queiroz (PDT), que faleceu em acidente automobilístico no começo do mês, na BR-316, na Serra das Pias.

O neoparlamentar petista já chega à Câmara palmeirense contrariando o que determina até o seu (dele) partido. Segundo fontes do blog, Targino não “vestiu a camisa do PT” e decidiu fazer parte da bancada do governo no legislativo municipal.

Além do novo vereador, faz parte da bancada do PT palmeirense, a vereadora Sheila Duarte que, na linha independente, segue o que manda o PT local e faz oposição ao prefeito James Ribeiro (PSDB).

Ontem (21), na sessão da Câmara, os vereadores fizeram um requerimento com votos de pesar pela morte do vereador Paulo Queiroz. Na ocasião, de acordo com o portal Estadão Alagoas, após o ato, um dos edis, que pediu para não ser identificado, disse que “a vaga do cargo de vereador foi ocupada assim como manda a lei. No entanto, a vaga do caráter e da competência, essa jamais será preenchida por alguém”.

O que será que o parlamentar quis dizer?

Porém, Fábio Targino assume a vaga de Queiroz por ter ficado na primeira suplência da Coligação “Frente de Oposição da Competência”. A “chapa” era formada pelo PDT, PT e PV. O neovereador obteve - na eleição de 2012 -  422 votos.

Resta agora o mais novo vereador ( e petista) mostrar seu trabalho em benefício da população palmeirense. 

Será?

Twitter: @kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com