Há uma grande expectativa com relação a decisão do ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida, em disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Outra novidade é a aliança que o partido de Almeida – o PRTB – deverá fazer com o Partido da Mobilização Nacional, o PMN, do atual deputado federal Francisco Tenório.

Tenório, entretanto, já decidiu que vai disputar uma vaga na Casa de Tavares Bastos. Longe da aliança com a “Frente de Oposição”, do senador Renan Calheiros (PMDB), o partido também foi deixado de fora do “Chapão” junto com o PRTB.

Com isso, segundo fontes fidedignas do blog, os dois deverão manter uma aliança para fazer a maior bancada na ALE. Mas, calma, dizem que o número de eleitos (em média uns 5) será possível se Cícero Almeida disputar também uma das 27 cadeiras de deputado estadual.

Portanto, o que pensam os líderes dos dois partidos?

Almeida, que tem um eleitorado fiel (principalmente) na periferia de Maceió, dará à aliança PRTB/PMN uma “enxurrada” de votos que beneficiará os colegas pré-candidatos.  

Na lista, além do ex-prefeito de Maceió, entram João Beltrão, Antônio Albuquerque (ou o filho Nivaldo Neto), Francisco Tenório (PMN), Jairzinho Lira e, sabe-se lá, o ex-deputado Cícero Ferro. Os nomes, de acordo com o que revelaram ao blog, são esses citados.

Quem vai ficar com um assento na Casa de Tavares Bastos só outubro responderá. Mas, líderes do PRTB garantem que os únicos nomes garantidos nesta eleição continuam sendo João Beltrão (reeleição), AA (reeleição) ou Nivaldo (o filho); e Cícero Almeida – se entrar no páreo.

Brigarão pelas demais vagas Chico Tenório, Jairzinho Lira e Cícero Ferro. Porém, caso a aliança seja mantida, e Almeida decidir disputar uma vaga na ALE, é provável que PRTB/PMN forme a maior bancada de deputados estaduais em Alagoas.

Será?

Twitter: @kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com