Palestina ganhou ontem (15) uma nova prefeita para comandar os destinos da cidade até o final de 2016. Eliane Silva Lisboa, a Lane Cabudo (PT), eleita em abril, foi empossada prefeita da cidade. Com sua ida à Prefeitura, Cabudo afasta do Poder de Palestina o grupo que é comandado pelo ex-prefeito da cidade, Júnior Alcântara (PP).
Alcântara - segundo fontes do blog – mandava e desmanda na cidade mesmo estando sem mandato. Ele – o ex-prefeito – dominava o Poder Executivo (há anos) enquanto mantinha seus aliados como “prefeitos”. Na eleição suplementar em abril, a petista derrotou o candidato de Alcântara e que também é seu ex-marido, o vereador Dino César (PMDB).
Porém, ontem (15), uma nova história na política da cidade deverá ser contada a partir da posse. Ao ser eleita a então prefeita se comprometeu em fazer uma auditoria nas contas da Prefeitura. “Depois de uma auditoria a gente vai correr atrás dos Órgãos Públicos para apurar as coisas erradas que estão aí e começar um governo de mãos limpas”, declarou.
Em seu discurso de posse, Cabudo fez questão de lembrar dos momentos difíceis no qual teve que enfrentar ao disputar o pleito. Com 1.598 votos, Lane Cabudo, da coligação “A Esperança se Renova”, venceu com uma diferença de 74 votos contra seu adversário que obteve 1.524 votos.
“Foram dias e noites difíceis na minha vida. Não posso esconder minha emoção de estar aqui sendo empossada prefeita. Afinal, foram lutas e mais lutas, noites de sono e hoje uma nova história começa em Palestina. Vou lutar pelo povo da minha terra. Obrigado pela confiança de cada um de vocês que votaram em mim”, falou emocionada.
Lá na posse estavam o deputado federal Paulão (PT); o ex-prefeito de Coruripe, Marx Beltrão (PMDB); Fernando James, representando o senador Fernando Collor (PTB); a Promotora Titular de Pão de Açúcar e Palestina, Drª. Marta Bueno; além de alguns vereadores, autoridades da cidade, amigos e familiares da prefeita.
Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com