O jovem Diogo de Oliveira Souza, 26, está desaparecido desde a noite desta terça-feira (13), quando foi vítima de uma tentativa de homicídio, próximo da residência de sua mãe, que fica localizada na Rua Governador Divaldo Suruagy, em Inhapi.
Moradores do bairro dizem que ouviram ao menos cinco disparos de arma de fogo vindos da rua e logo em seguida perceberam quando Diogo passou correndo em uma motocicleta e uma pessoa não identificada, possivelmente o atirador, o perseguindo em outra moto.
Populares que residem na Rua São João, próximo de onde começou a investida contra Diogo, dizem que ao perceber que seria alcançado por seu algoz, o jovem abandonou a moto que conduzia e fugiu a pé por dentro de um matagal.
Acreditando que o rapaz estivesse ferido, os familiares dele e moradores da rua realizaram buscas para ver se o localizavam, mas foram encontrados apenas a camisa que o mesmo trajava no momento do atentado e a moto que conduzia, uma Honda CG, de cor branca e placa MUI-3452/Canapi.
O motivo da tentativa de homicídio é desconhecido, mas suspeita-se que o atentado esteja relacionado a acerto de contas, já que Diogo seria acusado de vários roubos de motos na região, inclusive chegou a ser preso junto com outro jovem no início de março desse ano.
Até a publicação dessa matéria, o caso não tinha sido comunicado à polícia e nem havia informação sobre o paradeiro do jovem.