No 5ª Encontro “Alagoas: Realidade e Perspectiva”, na última sexta-feira (11), em Penedo, sob o comando do senador Renan Calheiros (PMDB), o deputado federal Paulão (PT) deixou o evento com o ar de “diz logo” - quando saiu defesa do nome (Renan Filho?) do grupo que vai disputar o governo de Alagoa s.
Paulão, que em seu discurso criticou bravamente o governo de Téo Vilela (PSDB), pediu que a “Frente de Oposição” não adie mais o anúncio do nome de quem vai concorrer ao Palácio República dos Palmares.
“Não podemos mais adiar o nome do candidato que vai sair desta mesa aqui (Lá no evento). O governo do Estado lançou o candidato deles. Precisamos apresentar o candidato de oposição a esse governo”, adiantou.
Porém, o petista foi mais além. Ao citar o candidato ao governo pelo PSDB, o ex-secretário de Segurança do Estado, Eduardo Tavares, lançado na semana passada por Vilela, Paulão não economizou nas palavras.
“O candidato do governador Teotonio Vilela diz que a Segurança em Alagoas não se resolve nem com santo. Se ele tem uma capacidade de dizer uma frase dessa, a primeira coisa que ele deveria fazer era se demitir do cargo ou o governador demiti-lo. Porque você como gestor não ter capacidade de gerenciar o processo? E esse é o nome que é lançado como candidato ao governo de Alagoas”, criticou Paulão.
Ao falar sobre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em Alagoas, o deputado federal também não poupou mais críticas. “A gente ganhava do Piauí e Maranhão. Nesses oito anos de governo (Téo) regredimos. Alagoas é último IDH do Brasil. É a 5ª capital mais violenta do mundo”, disse.
Por último, ainda completou: “Porque o compromisso da nossa bancada, se for para apoiar a candidatura de Renan (pai ou filho?), é o compromisso social. Porque esse governador deu as costas para Alagoas. Deu as costas para o desenvolvimento. E peço licença para dizer a importância e o apoio do Partido dos Trabalhadores a verdadeira Frente de Oposição. Viva Alagoas. Viva o Brasil”, finalizou Paulão.
Será?
Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com