“Eu fico em Alagoas. Tenho muito o que fazer e contribuir com o Estado” A frase foi dita pela ex-prefeita de Feliz Deserto, ex-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e ex-superintendente do Porto de Maceió, Rosiana Beltrão (PT), quando indagada – por este jornalista – sobre o seu futuro político em 2014.

Rosiana confirmou que vai disputar uma das 27 cadeiras da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) pelo partido da presidente Dilma Rousseff (PT). Na última sexta-feira, 04, a ex-prefeita deixou o Porto de Maceió – se desincompatibilizou do cargo -  para concorrer ao mandato de deputada estadual.

Recém-filiada ao PT, Rosiana deverá também buscar os votos nas cidades do litoral sul (Coruripe, Feliz Deserto, Jequiá da Praia e Penedo) que são administradas pela família Beltrão. A ex-superintendente do Porto de Maceió - além de conquistar os votos no litoral sul - terá que dividir com o cunhado e atual deputado estadual, João Beltrão (PRTB).

Agreste, sertão e a capital alagoana são regiões onde a ex-presidente da AMA ainda pretende ganhar eleitores para sentar nos 'assentos' da Casa de Tavares Bastos.

Na ALE

Atualmente na ALE, o PT já conta com três nomes: Marquinhos Madeira, Ronaldo Medeiros e Judson Cabral. Segundo especialistas em política eleitoral, o partido poderá manter as três vagas na eleição deste ano. Porém, a depender para onde o PT vai ficar na majoritária, as vagas podem ficar comprometidas.  

Além disso, o deputado Judson Cabral é considerado o “puxador” de votos entre os petistas alagoanos. Entretanto, com Rosiana Beltrão no páreo, o partido poderá ‘angariar’ mais eleitores no pleito de outubro.

Twitter: @kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com