A matéria está publicada no blog do jornalista Geovan Benjoíno, no site TodoSegundo. De acordo com o que escreve o jornalista, o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), vai concorrer à Prefeitura de Palmeira dos Índios, em 2016.
“A estratégia já está determinada: Luciano Barbosa elege-se deputado federal apoiado por lideranças políticas de vários municípios alagoanos, principalmente de Arapiraca e, sobretudo amparado pela prefeita Célia Rocha; inicia então a peregrinação pelos ministérios em busca de programas, obras e recursos para Palmeira dos Índios tornando-lhe um representante natural; aumenta as visitas ao município, articula apoios e composições políticas para em 2016 conquistar a Prefeitura Xukuru-Kariri aglutinando em torno de si o maior número possível de representatividade política e popular”, escreve Benjoíno.
Resta saber, entretanto, qual será o destino de Barbosa na eleição deste ano. Há composições, há alianças e ainda uma grande articulação até o pleito de outubro encerrar. Antes, claro, não esqueçamos que no dia 07 de abril, em Penedo, o senador Renan Calheiros (PMDB) deverá – ou não! – dizer quem são os candidatos da “Frente Oposição” ao Governo do Estado e Senado Federal.
Na lista de nomes para eleição deste ano, Luciano Barbosa é cotado para disputar uma das nove cadeiras à Câmara Federal ou a única vaga de senador. Porém, na disputa pelo Executivo palmeirense – em 2016 - Geovan Benjoíno completou com o seguinte texto: “Se não se preocupar em contrariar interesses oficiais ou “machucar” determinadas forças políticas Xukuru-Kariri, Luciano Barbosa poderá preencher o imensurável vazio deixado com a morte do ex-prefeito Cordeiro e ser eleito prefeito de Palmeira dos Índios em 2016. O espaço está aberto, as circunstâncias são convidativas e o tempo, um grande companheiro”.
Será?
E o que dirá - portanto - o atual prefeito do município, James Ribeiro (PSDB), sobre esse novo "contexto" na política de Palmeira dos Índios. Porém, vale salientar, que o grupo atual não vai deixar que o Executivo seja entregue assim - "de mão beijada" - para outro grupo político. Tudo depende - também - do pleito de 2014.
Veremos!
Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com