O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) em entrevista ao jornalista Arnaldo Ferreira, no Programa AL 5, da TV Alagoas, disse que não é nada confiável o que diz o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), sobre a decisão de não sair candidato nas eleições deste ano.

Lessa, afirmando ainda que vai participar do processo eleitoral de 2014, ressaltou que é preciso analisar o que diz o governador. “Ele apenas disse que não vai disputar o cargo ao Senado Federal. Mas, até o momento, não apresentou seus candidatos ao governo do Estado e ao Senado. Até hoje o Teotonio anunciou que não é candidato, tem muita gente acreditando e não aparece o senador do governo. Para mim o nome ainda é ele”, pontuou o ex-governador.

Já com relação a uma possível candidatura do pedetista a única vaga de senador, Ronaldo Lessa falou que a disputa já conta com grandes nomes e será bastante acirrada este ano. “Este não o momento para que eu concorra ao Senado Federal. Em Alagoas a disputa está congestionada. Temos Heloísa Helena (Psol) que é fortíssima candidata e não subestime Heloísa; o senador Fernando Collor (PTB); Amélia Fernandes (PT) e o Alexandre Fleming. Quatro nomes da oposição desde a esquerda ao centro. Por que eu vou colocar o meu nome? Não ajudo o processo se for para disputa ao Senado”, respondeu Lessa.

Téo diz que não, mas...

Téo Vilela reafirmou durante as inserções do PSDB que estão sendo veiculadas na TV que não é candidato. Na página de seu perfil no facebook, o governador também publicou o seguinte texto: “Na inserção do PSDB reafirmo o que já disse antes: não sou candidato nas próximas eleições. O meu compromisso é com você cidadão alagoano. #EuSouAlagoas”.

Já nas inserções do PSDB: “Vamos continuar lutando para tornar o nosso Estado cada vez melhor para todos nós. Por isso estou aqui para reafirmar minha decisão de não me candidatar a nenhum cargo na próxima eleição. Vou permanecer no governo até o fim. Cumprindo meu compromisso com você”, falou Vilela.

Entretanto, resta saber se “na próxima eleição” é realmente a deste ano. Como escrevi na coluna do CadaMinuto Press, edição 29, da semana passada:

TÉO DIZ NÃO, MAS HÁ QUEM DIGA SIM! – Apesar do governador Teotônio Vilela (PSDB) ter dito que não vai disputar a vaga ao Senado Federal; por outro lado, há quem afirme que ele trabalha nos bastidores para dizer que é candidato em abril. Uma coisa é certa: pelo menos a troca de farpas entre Vilela e Collor não são mais vistas na imprensa. Mas, se o governador entrar na disputa, qual será a reação do ex-presidente? É aguardar o prazo de desincompatibilização dos cargos para ver. Isso até o dia 05 de abril.

Será?

Twitter: @kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com