Os moradores da cidade de Tanque d'Arca, a 110 km de Maceió, dão um exemplo para o Brasil e para o mundo de que as crenças religiosas podem conviver com respeito e total harmonia.
Um prédio da Igreja Assembleia de Deus foi edificado na frente da mesma calçada onde havia sido construído, há muitos anos, um pequeno reservatório com uma estátua de tamanho natural do Padre Cícero.
Por conta da edificação do reservatório, os moradores da época pediram que fosse colocado o nome da artéria de Rua Padre Cícero, como forma de tornar viva a lembrança e a memória do santo da Igreja Católica.
Desde então, as pessoas que passam pelo local já se acostumaram com a situação, principalmente os frequentadores do templo evangélico que antes de entrarem na igreja são obrigados a contemplar a imagem de Padre Cícero, mesmo seguindo uma postura secular de que os crentes de outras religiões condenam a adoração de imagens.
De acordo com um morador da cidade, o busto de Padre Cícero foi construído dentro da capela, no meio da calçada, há mais de 30 anos.
Já o prédio da Igreja Assembleia de Deus é mais recente e, segundo o morador, teria sido edificado no ano de 1988, ou seja, 25 atrás.
O homem revelou que é evangelico e sabe detalhes importantes da curiosa história que envolveu até uma ex-prefeita de Tanque d'Arca.
Ele explicou que, na época, a prefeita Mariza Tavares mandou construir uma praça onde seria colocado um novo altar para a transferência da imagem de Padre Cícero.
Mas a iniciativa mobilizou fiéis católicos, que conseguiram convencer a gestora manter o pequeno templo fincado na mesma calçada da Igreja Evangélica.
Politicamente, a atitude da prefeita pode ter sido considerada correta, mas acabou perdendo a eleição e não conseguiu manter seu grupo no poder para administrar a cidade.
Por outro lado, padres e pastores das duas igrejas, apesar das diferanças religiosas, sobretudo em relação a crença e devoção a imagens de santos, continuam se respeitando e orientando os seus fiéis a conviver até os dias atuais com a situação.
acesse>twitter@Bsoutomaior