Informações passadas ao blog dão conta de que o prefeito de Campo Grande, Miguel Joaquim dos Santos Neto (PP), reassume nesta quinta-feira (27) à Prefeitura do município. Ontem, 26, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) decidiu pelo retorno do gestor ao Executivo campo-grandense.
A decisão dos magistrados (o blog também aguarda a publicação, mas o resultado foi 4X3) é aguardada pelos advogados para que a posse – imediata - seja dada pela Câmara de Vereadores. Após quatro meses longe da Prefeitura – desde que foi afastado em outubro do ano passado - Miguel Higino, e o vice-prefeito, Edjalma Santos (PC do B), respectivamente, prefeito e vice-prefeito, foram acusados de comprar votos para vencer o pleito eleitoral de 2012.
A ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) - que havia tirado os dois do cargo - solicitava ainda eleições suplementares. O processo que resultou no afastamento dos gestores foi impetrado por Cicero Ferreira Neto, o Cícero Pinheiro (PDT), que também concorreu à Prefeitura de Campo Grande em 2012.
Nas redes sociais, o retorno de Higino repercutiu entre amigos, correligionários e prefeitos. Arlindo Garrote (PP), de Estrela de Alagoas, falou sobre a volta de seu colega de partido. “Neste momento venho parabenizar o amigo e prefeito Miguel Higino, por sua vitória tanto nas urnas e também na Justiça (TRE)! Parabéns amigo e continue seu trabalho e desenvolvimento na cidade de Campo Grande”, escreveu Garrote.
Durante o período de afastamento do prefeito o presidente da Câmara Vereadores, o vereador Saulo Moura (PT), comandou o município. De acordo ainda com fontes do blog, a posse deverá ocorrer no final da tarde. Porém, na cidade o clima – apesar do clima carnavalesco - já é de comemoração pelo retorno de Miguel Higino ao Executivo.
Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com