Reforma política, orçamento impositivo, verbas indenizatórias e aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) estão em pautas para serem debatidos na “Marcha dos Vereadores” em Brasília. Centenas de parlamentares alagoanos estarão viajando para capital federal nos dias 18, 19 e 20 de março para cobrar do governo ações enérgicas em prol da classe e debater sobre assuntos de interesses de todo o país.
A União dos Vereadores do Estado de Alagoas (Uveal) é a responsável pela convocação das 102 Câmaras Municipais. De acordo com a entidade, o objetivo é fazer com que cada município tenha um representante das respectivas casas legislativas. Na bagagem, os vereadores querem debater com a bancada federal de Alagoas assuntos relacionados às Câmaras Municipais, bem como, da classe política.
“Estaremos viajando no dia 18 de março com média de 30% dos vereadores alagoanos, o que considero uma quantidade importante para cobrar nossas propostas e ações. Contamos ainda com a parceira da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) que, juntos aos prefeitos e os parlamentares unidos, lutaremos pelas questões municipalistas e de interesse da população”, destacou Zé Lessa, coordenador da Uveal.
Entre outras propostas, os ‘edis’ alagoanos terão que discutir ainda temas financeiros como gastos, repasses e Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A Uveal vai se aliar aos prefeitos alagoanos para lutar pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC-39) - que trata do aumento de 2% no FPM.
Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com
Lei a matéria completa na edição do CadaMinuto Press já nas bancas.