A prefeita de Traipu, democrata Maria da Conceição Teixeira Tavares foi eleita fazendo pacto com eleitores, que tinham sede por mudança. Porém, hoje a população desaprova a atual festora, pois depois de eleita tem esquecido os compromissos de campanha com seus eleitores e cumprindo apenas acordo com pessoas do seu círculo de amizades.
Conceição Tavares no dia de sua posse, advertiu que "iria tirar Traipu do atraso."
Após 11 anos de convivência com o ex-prefeito Marcos Santos(PTB), ela esta dando continuidade a uma desastrosa e cheia de promessa, a prefeita democratas é visivelmente a cópia fiel do seu antecessor, que foi marcado por crimes de improbidade administrativa.
Já na administração dela, os servidores contratados estão com vários meses de seus sálarios atrasados e na mesma situação se encontram os funcionários da secretaria de educação. Os professores efetivos não receberam o mês trabalhado de dezembro e já vencido de janeiro,deste ano.
Ainda neste semana que se finda, dois proprietários de residências locadas pela prefeitura pediram que os imóveis fossem desculpados por falta de pagamento há sete meses atrasados. Os dois prédios funcionam a secretária de Turismo e o ouro a secretaria de Esporte e Lazer.
Também, no dia 29 de janeiro, na secretaria de Educação foi realizada uma reunião com a prefeita Conceição Tavares e os donos de transportes escolar locados pela prefeitura.
Ela propôs aos proprietários pagamentos pendentes atrasados há sete meses e colocaria o pagamento apenas três meses. Os que aceitassem, permaneceriam trabalhando caso contrário não tivessem de acordo seriam automaticamente contratos desfeitos.
Em outra reunião com os professores ela exigiu que os educadores procurassem os pais de alunos para aumentar o número de matrícula. Segundo ela, sem aumento na quantidade de alunos, não haverá aumento de verba pelo Ministério da Educação.
acesse>twitter@Bsoutomaior