O presidente da Convenção Batista Alagoana (CBAL), pastor Carlos Alberto Calado, retornou da 94ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB), realizada de 24 a 28 de janeiro na Primeira Igreja Batista de João Pessoa (PB), com o propósito de estimular igrejas da denominação no Estado a priorizarem a evangelização seguindo pilares bíblicos que sustentam a Igreja Multiplicadora: evangelização discipuladora, formação de líderes, compaixão e graça, oração e plantação de igrejas.
– “Essa visão de evangelização que a Junta de Missões Nacionais (JMN) vem difundindo há alguns anos ganhou força na Igreja Batista de Bacacheri (PR) com pequenos grupos reunidos no templo e de casa em casa; um conceito diferente na aplicação correta da Grande Comissão, mostrando-nos, com muita evidência, que evangelizar não é só proclamar o nome de Jesus, mas fazer discípulos” – enfatizou o presidente da CBAL.
A proposta, que foi uma das recomendações do presidente da CBB, pastor Luiz Roberto Silvado, também pastor da IB de Bacacheri, será repassada a todos os pastores e líderes do campo batista alagoano, inclusive aos que foram a Paraíba participar da assembleia – uns 30 pastores e 40 líderes de igrejas da capital e interior.
A assembleia, segundo o pastor Alberto Calado, foi a mais organizada dos últimos anos. “Toda programação administrativa e devocional obedecia rigorosamente os horários focando o tema ‘Família, o ideal de Deus para a humanidade’. No domingo, 26, tivemos a celebração de mais de 200 batismos, assistidos por umas duas mil pessoas na Praia de Tambaú. A Noite Missionária foi outra grande bênção da assembleia”, disse.
O presidente da CBAL também enalteceu a pregação do pastor Roberto Amorim de Menezes, da Igreja Batista do Farol, em Maceió, falando sobre ‘Família, onde acontece adoção’. “Ele nos transmitiu uma mensagem muito edificante, contando-nos sua fantástica experiência nessa área como pai adotivo de três crianças. Quero parabenizar ao meu querido colega da IB Farol e a todos os organizadores da 94ª Assembleia da CBB”, concluiu.
Noite da Juventude
A Juventude Batista Alagoana (Jubal) também participou da assembleia em João Pessoa com uma caravana de 10 representantes. Na véspera da abertura do evento, no dia 23, nas reuniões preliminares, o pastor Martinho Júnior, da juventude da PIB Manaíra, em João Pessoa, proferiu palestra para jovens de todo o Brasil falando da relação individual que todos precisam ter com Deus, com o social e a forma como estamos influenciado o mundo.
“Foram palavras inspirativas, levando-nos a refletir se temos cumprido o papel/propósito para o qual fomos criados”, disse Denise Barros Pereira, presidente da Jubal. A ministração do louvor, segundo ela, foi realizada pela banda paraibana Alumiar. “À tarde, tivemos uma mesa redonda e encerramos a programação daquele dia com a Noite da Juventude e o lançamento de mais um projeto da JBB: Juventude, Fé & Teologia. ‘A Centralidade de Cristo’ foi o tema trabalhado pelo pastor Luiz Sayão, reitor do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, nessa primeira edição do projeto”, concluiu Denise.
acesse>twitter>Bsoutomaior