Mais uma agência bancária foi alvo de criminosos durante a madrugada desta quinta-feira (30), no município de Craíbas. O crime ocorreu por volta das 2h40, em uma agência do Banco do Bradesco.

De acordo com o Grupamento de Polícia Militar do município, pelos menos 18 pessoas têm participação na explosão dos terminais eletrônicos do banco.

O gerente bancário não soube estimar o valor da quantia roubado dos terminais eletrônicos. Após a ação, o grupo fugiu sem que fosse  identificado pela polícia.

Roubo a bancos

Cercar a sede de Grupamentos da Polícia Militar e explodir terminais eletrônicos tem sido uma prática recorrente de quadrilhas especializadas em assaltos a bancos em Alagoas. Desde 2013, os roubos vêm ocorrendo da mesma forma em algumas cidades do interior. Nos últimos dois meses, seis agências bancárias foram alvo de bandidos e mais quatro assaltadas em todo o estado.

Em algumas cidades, como é o caso de Pariconha, as agências foram invadidas duas vezes, em um intervalo de uma semana.

No mesmo município, o último assalto em uma Agência do Banco do Brasil no dia 10 de janeiro. Testemunhas contaram que mais de 10 homens chegaram à cidade em três carros e uma parte do grupo seguiu para a agência, localizada no Centro, e a outra ficou observando a movimentação no GPM.

Única quadrilha
 
As investigações da Seção de Combate ao Roubo a Banco (Serb) apontam que os crimes ocorridos no interior são praticados por uma única quadrilha. De acordo com a delegada Maria Angelita, titular da especializada, o andamento das diligências aponta que os assaltos são orquestrados por um grupo grande, que se divide em todo o estado. “As investigações estão em andamento e nós esperamos em menos de 15 dias chegar a essas pessoas”, afirmou Angelita.

Mesmo com as investigações preliminares, a delegada afirmou que não descarta a participação de quadrilhas de outros estados nos crimes. “Nós temos uma linha de investigação muito consistente e vamos seguir”, frisou.