O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU (Sindjus/AL) dar início à mobilização da campanha salarial 2014 com a realização de uma assembleia geral, nesta quarta-feira (29), em sua sede (antiga Rua da Praia, 102 - Centro), a partir das 9 horas.
Na assembleia, a categoria elegerá o delegado de base, suplentes e observadores para participar das atividades de mobilização em Brasília, como o lançamento da campanha salarial, o seminário sobre a dívida, reunião ampliada do Fórum Nacional dos Servidores Públicos e reunião ampliada da Fenajufe.
A reunião ampliada da Fenajufe definirá o calendário de mobilização e a campanha salarial dos servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU.
As principais reivindicações dos servidores são a luta por uma política salarial permanente; defesa do direito de greve; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; definição de data-base; regulamentação da negociação coletiva; diretrizes de plano de carreira; retirada de projetos no Congresso Nacional que prejudicam os trabalhadores públicos; cumprimento por parte do governo de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação, bem como a antecipação da parcela de reajuste prevista para janeiro de 2015 e o reajuste em benefícios.
Os servidores públicos também reivindicam a revogação da lei que criou a Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).
O Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais já definiu um calendário de mobilização com ameaça de greve a partir da primeira quinzena de março para pressionar o governo Dilma quanto às reivindicações das categorias do serviço público.
Veja o calendário nacional de mobilização:
05/02 Lançamento Nacional da Campanha Salarial dos SPFs 2014, com Marcha em Brasília
06/02 Seminário sobre Dívida Pública - Brasília
07/02 Reunião Ampliada do Fórum Nacional de Entidades dos SPFs- Brasília
08/02 Reunião Ampliada da Fenajufe – Brasília