Uma operação desencadeada pelo Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Rádiopatrulha (BPRp) resultou na morte de dois criminosos e na prisão de uma pessoa na manhã desta quarta-feira (29) em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª vara.

Iniciada às 5h, a operação se concentrou no Conjunto Denisson Menezes, Cidade Universitária, Village Campestre e bairros adjacentes.

De acordo com informações da policia militar, os criminosos, identificados como "Paiê" e "Galbi", foram baleados após resistir a uma abordagem de rotina. Ao empreender fuga, a dupla atirou contra os policiais, que revidaram. 

Os suspeitos foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram e morreram a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a polícia, Paiê e Galbi eram foragidos do sistema prisional e respondiam por vários crimes.

Foram apreendidos um rifle calibre 44, dois revólveres de calibre 38, um rádio de comunicação e munições.

Na ação, Jonas Barbosa Alves, conhecido como “Joaninha”, foi preso. Ele é acusado de participação de pelo menos 10 homicídios.

O material apreendido e o preso foi conduzidos para a Central de flagrante.