A Câmara Municipal de Arapiraca vai iniciar os trabalhos legislativos com a realização da primeira sessão do ano na próxima terça-feira, dia 04. A novidade, é que 6 dos 15 vereares decidiram por um comportamento de independência em relação a administração da prefeita Célia Rocha (PTB).
Os vereadores, dentre eles, Fabiano Leão eleito pelo PSDB e que passou para o (Pros) assegurou que o número pode aumentar em razão do ano eleitoral e os vereadores exigem mais respeito e atenção por parte do Executivo no atendimento de seus pleitos.
Durante todo o ano de 2013, a prefeita Célia Rocha contou praticamente com o apoio dos 15 vereadores, no entanto neste inicio de ano existe uma insatisfação de 6 entre sete vereadores com a prefeita Célia Rocha que já foi vereadora e está no terceiro mandato a frente do Executivo de Arapiraca.
Dentre os vereadores que tomarão posição de independência, estão Tarciso Freire (PSD) e Aurélia Fernandes (PMDB) ambos já anunciaram a pretensão de disputar vagas para a Assembleia Legislativa Estadual nas eleições deste ano.
A vereadora Aurélia Fernandes que foi secretária de saúde na gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB) foi a mais votada em 2012 obtendo 4.652 votos e está no seu primeiro mandato.
Já o vereador Tarciso Freire está no quinto mandato disputou o mandato de deputado estadual obtendo mais de 14 mil votos e vai para a disputa por uma das vagas na Casa de Tavares Bastos. Freire tem como principal trunfo, o seu trabalho social no Centro Multidisciplinar que leva o seu nome que atende a mais de 500 crianças especiais de Arapiraca e região além de um creche e uma autoescola.