A prefeita de Campo Alegre, Pauline de Fátima, voltou a decretar situação de emergência na região, por 180 dias, por conta da seca que assola o município. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (28). O mesmo decreto tinha sido publicado em abril do ano passado também pela seca.

A prefeita afirma que Campo Alegre está sofrendo com a redução das chuvas, o que acabou por comprometer toda a economia da região. “Considerando os impactos decorrentes das perdas significativas na agropecuária da região e a situação crítica de lavouras, pastagens e reservas hídricas do Município”.

Pauline autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais, em conjunto com os órgãos estaduais competentes, a atuarem nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

“Os órgãos da Administração Municipal poderão lançar mão de meios para atender as necessidades resultante da situação declarada, com base na legislação vigente e dentro dos limites de sua competência”, afirmou.