De forma cautelosa, os líderes políticos que compõem a oposição ao governo estadual voltaram a ser reunir, nesta segunda-feira (27), para discutir os possíveis nomes para os cargos nas eleições de 2014 e as estratégias que serão formadas. Para o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), o nome do ex-prefeito Cícero Almeida (PRTB) poderá ser bem aceito como candidato ao governo.

Lessa afirmou que suas ponderações são feitas de acordo com uma pesquisa realizada em Maceió, com os nomes dos possíveis candidatos. Segundo ele, o momento agora é de ampla discussão sobre a sucessão estadual, principalmente para os cargos de senador e deputado federal.  

“Tive acesso a uma pesquisa que apresentou uma confortável aceitação de Cícero Almeida ao governo do estado e acho legítimo colocar seu nome à disputa”, salientou Lessa, sem revelar a fonte que realizou a pesquisa.

Na semana passada, o blog do Vilar divulgou que Cícero Almeida tem sido estimulado pelo senador Fernando Collor de Mello (PTB) para disputar a eleição majoritária em Alagoas, o que pode provocar uma ruptura de Collor com o chapão liderado pelo PMDB do senador Renan Calheiros.

O provável candidato ao governo por parte da frente de oposição liderada pelos peemedebistas é o deputado federal Renan Filho (PMDB).