O vice-presidente do Partido Social Democrático (PSD), o deputado estadual Dudu Holanda, deixou claro que o partido pode marchar junto com o bloco de oposição ao governo de Teotônio Vilela (PSDB).
A calorosa notícia foi dada a todos que participaram - na última segunda-feira (23) - do almoço de confraternização dos partidos (pode-se dizer o G17) que fazem oposição ao governo do Estado e que também formam a base de sustentação da presidente Dilma Rousseff (PT).
As palavras do parlamentar foram ditas na famosa confraternização que reuniu os 17 partidos (ou o “Chapão de 2014”) que – como disse o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) – se unirão por uma Alagoas melhor e mais digna. Fazem parte dessa composição: PDT, PT, PMDB, PTB, PRTB, PHS, PEN, PV, PC do B, PT do B, PRB e outros.
Porém, Dudu Holanda discursou no evento afirmando que o PSD quer dialogar com as outras siglas partidárias e debater a sucessão de Vilela no próximo ano. Holanda, em meio aos presentes, também afirmou que os prefeitos alagoanos da “sigla Kassab” estão unidos neste novo projeto que reúne os “partidos insatisfeitos” com a gestão tucana.
Então, por lá, estiveram os prefeitos do PSD: Fabinho Aurélio (Girau do Ponciano), Henrique Madeira (Maragogi) e Beto Baía (União dos Palmares). No entanto, resta saber qual a posição do deputado federal João Lyra, presidente do PSD em Alagoas, que – ao que parece – vai trilhando outro caminho e não compareceu nessa confraternização política.
Segundo informações de bastidores, JL caminha para uma composição com o senador Benedito de Lira (PP) que deverá lançar seu nome para concorrer ao Governo do Estado.
Será?
Sei que no “Chapão de 2014”, apesar dos líderes do G17 negarem um novo “Chapão”, passaram por lá ex-prefeitos e prefeitos; vereadores e ex-vereadores; os senadores Fernando Collor de Mello (PTB) e Renan Calheiros (PMDB); o ex-governador Ronaldo Lessa; o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PRTB); os deputados federais Renan Filho (PMDB), Paulão (PT), Chico Tenório (PMN); além de deputados estaduais e fortes lideranças políticas de Alagoas.
Já para onde o PSD vai... A resposta fica com João Lyra ou Dudu Holanda? Quem?
Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com