Ontem, 02, quando esteve no Hotel Ritz Lagoa da Anta para o lançamento do projeto “Alagoas 100% na Lei Geral”, o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) – em seu discurso - não poupou críticas ao jornal Gazeta de Alagoas.
Na presença de prefeitos e diversas autoridades, Téo Vilela disse que o impresso das Organizações Arnon de Mello (OAM), de propriedade do senador Fernando Collor (PTB), não passa de um “Panfleto Eleitoreiro” para eleição de 2014.
Ao fazer um balanço dos sete anos à frente do Executivo, Vilela criticou a forma como o impresso usa as manchetes do dia para atacar sua gestão. Téo explicou que os dados obtidos pelo jornal para mostrar a realidade de seu governo está explícito no Portal da Transparência.
“O nosso governo é republicano, transparente. Fomos o terceiro Estado do Brasil a colocar o Portal da Transparência, onde todas as contas do Estado estão abertas para sociedade e para imprensa, inclusive, os que nos criticam. Você ver a Gazeta de Alagoas todos os dias têm uma manchete que ela vai buscar no Portal da Transparência. E faz daquilo como se o Estado estivesse se desmilinguido. Todo mundo sabe que aquele jornal é um panfleto eleitoreiro de quem poderia está ajudando o Estado que já foi governador, presidente da República e não fez absolutamente nada. Nós estamos no caminho certo”, relatou o governador.
Como já escrevi aqui no blog: as farpas entre o senador Fernando Collor (PTB) e o governador Teotônio Vilela (PSDB) tornaram-se públicas e eleitoreiras. Vez ou outra, Collor e Vilela estão se “engalfinhando” na imprensa local.
A ‘briga’ teve início quando Collor acusou o governador de maquiar os números das contas do governo para endividar ainda mais o Estado com novos empréstimos e driblando, segundo o senador, os limites da Lei e Responsabilidade Fiscal (LRF). Em resposta, Vilela refutou – em nota oficial à imprensa - respondendo que ele (Collor) próprio se expõe com suas falácias - na tentativa de manipular e confundir a opinião pública.
(Leia aqui mais sobre o assunto - "Não há verdade nas palavras dele", disse Vilela)
Ontem, porém, foi mais uma resposta do governador para o clima que o próprio Collor criou diante da imprensa alagoana. Desta vez, Vilela deixou claro que Collor usa o jornal Gazeta de Alagoas para atacar o seu governo e fazer pré-campanha para 2014.
Por fim, repito: a troca de farpas antecipada pela disputa de 2014 é apenas uma prévia do que vai ocorrer no pleito do próximo.
Será?
Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com